- Feitiços69 plays
- Quisera Mais-Que-Perfeito69 plays
- Vermelhos Sentidos18 plays
- Carne Nobre59 plays
- Passeio62 plays
Comunidade
Comentários
Release
A relação de Kareen Mendes com a música vem desde muito cedo, quando ainda era criança, e incentivada por familiares, cantava publicamente. O tempo passou e este vínculo se ampliou ainda mais, com a participação dela em bandas, de estilos e tendências diferentes (musica religiosa, rock, axé music, forró).
Este momento, já na adolescência, foi uma etapa de experiências e aprendizado (bandas Sacristia, Sipika Maluco, Gerimum com Mel, Capim Molhado, Cintura de Pilão) como uma espécie de busca pelo rumo certo.
A realização de outras atividades, fez com que houvesse algumas idas e voltas na carreira de Kareen, mas finalmente em 2005, com a formação do grupo Lírica, ao lado dos músicos Deivisson Leão e Gabriel Ferreira, agora interpretando MPB, a trajetória musical dela parecia ter sido retomada. Mas, sete anos depois, por conta dos múltiplos compromissos de todos os componentes, a banda foi desfeita.
No entanto, o ocorrido serviu apenas como motivação adicional para Kareen decidir pela carreira solo, com novo repertório, novo visual e a sempre renovada e eclética musica popular como base e direção. Desde então, ela começou a produção do EP de lançamento deste momento diferente e desafiador, além de apresentações em eventos diversos em Cruz das Almas, sua morada atual, e em Feira de Santana.
Cinco gravações já estão prontas, sendo três autorais: Quisera Mais que Perfeito, (Deivisson Leão e Kareen Mendes); Feitiços (Gustavo Carvalho) e Passeio (Gabriel Ferreira e Deivisson Leão) e duas regravações: A menina dança, do Novos Baianos (Luiz Galvão e Moraes Moreira) e Pecado é lhe deixar de molho, do grupo Tribalistas (Cézar Mendes, Carlinhos Brown e Marisa Monte).
Mais uma musica vem aí: Vermelhos Sentidos, da própria Kareen, para fechar o trabalho que será apresentado ao público até o final deste ano, dando ênfase ao talento, a afinação e o carisma deste promissor nome da nossa música.
Texto: Elsimar Pondé