- Dias de Luta1.187 plays
- Cacete478 plays
- Politicagem Mascarada225 plays
- Somos oprimidos122 plays
- SOS Animais417 plays
Comunidade
Comentários
Release
KRÂNIO: Sua primeira formação foi em Fevereiro de 1996, com
o nome de PIN HEAD (Cabeça de Prego), com Márcio (Guitarra/Vocal), Marcão (Baixo/Vocal) e "Márcio Loco" (Bateria).
A 2ª formação, em abril de 1996 tinha Márcio (Guit), Marcão (Baixo/Vocal) e Pig (Bateria) e Fofo (Vocal), com o nome de Four Head (Quatro Cabeças) .
A Banda só se firmou como KRÂNIO em março de 1997, com Marcão (Baixo/Vocal), Márcio (Guitarra) e Pig (Bateria). Foi quando gravamos a 1ª Demo-tape, "Sentimento de Culpa".
Em 1998 gravamos a 2ª Demo, "Escravos do Sistema".
Participamos em várias coletâneas em 1999 e em 2000 sai o primeiro CD-R, "Mundo Cão", quando Marcão assume definitiva e exclusivamente o vocal, tendo Márcio (guitarra), Serginho (baixo) e Pig (Bateria).
Em 2001 gravamos o 2º Cd-r "Quanto + Armas + Fome", com nova formação: sai Serginho e entra Bruno no baixo.
Em 2003 nova formação, agora com 2 guitarras: Thiago e Rodrigo, além do novo baixista: Fábio, permanecendo Marcão nos vocais e Pig na bateria.
Eis que sai nosso 3° CD-r: "Sera que ha tempo de mudar o amanha"
Ano seguinte e nova formação: Saem Fábio, Thiago e
Rodrigo, entrado: Tiago (guit), Darci (guit) e Serginho (baixo).
Após alguns ensaios e shows incluindo apresentações ao lado de Riistetyt (Finlândia) e Cochebomba (França), saem Pig e Sergindo, entrando Fórfe no baixo e Marcão assumindo a bateria, além do vocal.
Com essa formação gravamos o Cd-r "Esfola Krânio", uma releitura dos sons antigos com a nova cara da banda, mais pesada, rápida e suja, além de covers de Rattus (Rattus on Rautaa), Anti-Cimex (War Machine) e Efeito Estufa (Psicultura).
Apesar de inúmeras mudanças de formação, jamais o KRÂNIO ficou parado, sem ensaios e apresentações por todo o interior paulista.
Somos uma banda muito ativa, apesar dos problemas de formação, local para ensaio, etc.
KRÂNIO é uma banda libertária, apoiamos Anarquia Revolucionária, com letras politizadas, fortes e diretas e sempre incomodando o sistema, batendo de frente com o que nos incomoda, e agride.
Somos contra qualquer forma de preconceitos, facismo, autoritarismo, enfim somos a favor de uma vida justa, honesta e sincera !!!
Nós tocamos HC cantando em português.