- Vou cuidar de Mim107 plays
- A minha mãe53 plays
- A primeira vez241 plays
- A gente vai ae amar57 plays
- Recomeçar59 plays
- Toda Treinada39 plays
- 02:38LEANDRINHO VOU CUIDAR DE MIM4.815 visualizações
- 02:58LEANDRINHO A MINHA MÃE1.646 visualizações
- 03:16LEANDRINHO A PRIMEIRA VEZ6.852 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Leandro Dallagnol de Oliveira, nascido em 19 de março de 1988, na cidade de Laranjeiras do Sul-PR, iniciou sua carreira aos sete anos de idade, acompanhando seu pai em bailes e festas da região do sul do Paraná.
Mesmo ainda em sua infância, participou de alguns programas televisivos nacionais, como na extinta TV Manchete, no programa comandado por Sergio Reis chamado Tamanho do Brasil; e na Rede Record, nos programas Marcelo Costa e Eliana. Participou também do Xuxa Só Para Baixinhos, cujo quadro era chamado Quero Ser Artista na Rede Globo. Também na Globo, ele marcou presença no programa “Amigos e Amigos”, onde cantou com Zezé de Camargo e Xororó, se destacando pelo seu potencial. Mesmo com o início precoce, o cantor não deixou de viver a sua infância. Pelo contrário, desfrutou de cada palco onde qualquer ambiente se faria o verdadeiro palco da vida, suposto show para o mesmo.
Por seu destaque aos 13 anos, também participou do programa Gente Inocente, apresentado por Márcio Garcia, e marcando presença no quadro "Cantando no Chuveiro", ficando em primeiro lugar em concurso. Sua voz começou agradar corações, então Leandrinho assinou contrato pelo programa durante um ano. O período foi bem aproveitado, com participações em homenagens a cantores, atrizes e atores que fizeram história no mundo artístico.
Logo Leandro voltou a acompanhar a banda do seu pai, que se chamava Índio Aragano & Grupo Sul Brasileiro, composto por seus irmãos Leônidas Lindomar e Luiz Carlos, todos músicos. A banda tocava melodias regionais gaúchas. Com 14 anos, já era vocal. Sendo assim, a banda gravou dois CDs. Pouco tempo depois, aos 19 anos, Leandro montou uma dupla com um parceiro: Luiz Junior. Da sociedade saíram quatro CDs e um DVD. A dupla teve duração de cinco anos.
Depois do término da dupla, o cantor atualmente trabalha em carreira solo, conhecido como Leandrinho. A nova fase da vida já rendeu frutos, como um CD com músicas autorais, tendo seu trabalho divulgado em várias rádios do Brasil