- Abstinência493 plays
- Como é Vital234 plays
- O Novo Já Vem282 plays
- Repara579 plays
Comunidade
Comentários
Release
Release Lê Guedes
Natural de Recife (PE), Alexandre Guedes Ramalho, mais conhecido como Lê Guedes, apresenta em suas interpretações e composições suas referências musicais, principalmente as oriundas da Região Nordeste: Luiz Gonzaga, Zé Ramalho, Alceu Valença, Caetano Veloso, Raul Seixas, Zeca Baleiro, etc. Sua musicalidade nos mostra que o Brasil é uma imensa aquarela de tonalidades variadas e ricas.
No seu primeiro disco “Um arco-íris na estrada” (2006) Lê Guedes nos presenteia com sua arte musical inspirada nas belezas e sutilezas da natureza, e todas as formas de vida. Com canções que abordam, além da natureza, o amor e questões sociais. O álbum traz preciosidades como "Aquela Gota", "Arco-Íris Diferente" (Clip em: https://www.youtube.com/watch?v=YPR3mIqcLQc) e "Como é Vital". Foi produzido por Felipe Pegoraro (Pipo), grande amigo de Lê e um dos maiores incentivadores desse trabalho.
Com a canção "Estrela", Lê se classificou em 3º lugar no festival de música "RBN também é jovem", promovido pela Rádio Boa Nova. Pela mesma rádio, concedeu entrevistas no programa "Roteiro" com Adriano Marques, e "Juventude Maior" com Ana Faccin, Franklin Félix e Márcio Sena.
Na TV Mundi, se apresentou após a entrevista do ator Renato Prieto, o André Luiz do filme "Nosso Lar".
Em seu segundo álbum “Evolução” (2012), Lê Guedes optou por uma vertente musical mais próxima do pop rock, privilegiando o som das guitarras e temas mais contemporâneos. As canções de destaque do álbum são: “Setembro” (Clip em: https://www.youtube.com/watch?v=j5BpdsfL83s), “Evolução” “Dois diamantes” e “Repara” feita em parceria com Nô Stopa.
Como compositor, tem canções feitar em parceria com diversos artistas do cenário musical independente como Nô Stopa, Maria Izilda, Fernando Anitelle do Teatro Mágico e Wesley Nóog.
Lê Guedes segue sua agenda de shows, que abrange uma grande variedade de espaços como o CEU Formosa, Sesc Bertioga e diversos bares e casas noturnas onde apresenta seu variado repertório baseado em diversos estilos da música popular brasileira, com seu delicioso sotaque e tempero pernambucano, além de suas próprias composições.
Em breve, surgirá com seu terceiro álbum "No mar de Candeias". Nele, Lê Guedes buscou, por um lado, retomar suas raízes pernambucanas, privilegiando temáticas e ritmos nordestinos como a música que dá nome ao álbum e, por outro lado, “Você no meu mundo” que mostra o amadurecimento do compositor e compositor com mais uma canção romântica e pop.