- Outra Música750 plays
- Mexicana2.548 plays
- Pelos Meus1.135 plays
- Outra Música III5.535 plays
- Quero Mais Sossego3 plays
- Per Onore618 plays
- Gosto Não Se Discute130 plays
- Uó506 plays
- A Era Da Ira229 plays
- Início Ft. Mr. Dreka623 plays
- Quero Mais SossegoSingle/EP, 2023
- Armas & AmorSingle/EP, 2023
- Nada Além Do DinheiroSingle/EP, 2023
- 6AMSingle/EP, 2023
- 02:37Lejow "OUTRA MÚSICA" 🔺 Prod. Scandibeats19.597 visualizações
- 03:46Lejow x Caetano Marques x Lata1 "MEXICANA" 🌶️ Prod. Lata16.973 visualizações
- 02:16Lejow "POPEYE" feat. Caetano Marques ⚓ Prod. Estúdio MDB2.413 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Lejow (Marcos Guilherme), 23 anos (1996), é cantor e compositor, artista/rapper, transita por vários subgêneros de rap, tendo como principal o ritmo chamado Trap Soul/Emo trap.
Patrocinense (Patrocínio-MG), nascido e criado em minas, sempre envolvido com música, Lejow já se aventurava no palco, cantando em festas de família, apresentando-se em eventos, peças e musicais escolares.
Se mudou cedo com sua família para Brasília, e demorou se adaptar à cidade. Por muito tempo, não compreendia o porquê da diferença das pessoas de Patrocínio e Brasília. Esse colapso despertou nele o interesse pela arte e por pessoas, cada vez mais envolvido em projetos artísticos.
Com 12 anos, descobriu a cena local de "batalha de rimas", desde então passou a compor poesias e praticar freestyle.
Sempre acompanhou a cena de freestyle do DF, mas somente aos 17 anos criou coragem de participar de sua primeira batalha. Nesse período, participou de quase todas batalhas dp DF, levando vários títulos.
Fundou junto com MC Junin o grupo "Vias D'Fato", rodou o DF fazendo shows, saindo até para Alto Paraíso (GO), com várias músicas autorais. Após 2 anos de grupo, MC Junin se desligou, dando entrada ao Paladino (conhecido por sua genialidade no freestyle), formação que durou mais 1 ano, até que Paladino decidisse parar com o rap, e desde então Lejow seguiu carreira solo
Cursou direito até o sétimo semestre, quando decidiu largar tudo para viver de música. Nessa decisão, raspou seu cabelo, para representar seu tempo de caminhada no rap profissionalmente. Não cortou até hoje. O tamanho de seu dread é proporcional ao seu tempo de carreira.
Lejow lançou vários singles, até chegar o lançamento do seu primeiro álbum (EP 1%, 2018), produzido pela produtora Matilha Music, a qual ele tinha contrato na época do lançamento.
Em 2019, Lejow rescindiu o contrato com a produtora, almejando retornar à carreira independente. Seu primeiro lançamento independente foi o single "Outra Música", música que o classificou no concurso BRASÍLIA INDEPENDENTE, organizado pela Rede Globo Brasília. Lejow foi finalista, classificando em terceiro lugar pelo Júri Técnico.
Em agosto, foi lançado o seu segundo álbum (EP 3%, 2019), o quão trouxe maior repercussão para o artista, atingindo milhares de streamings e visualizações na internet.
Lejow faz músicas de lírica simples e profunda, sempre intenso com sentimentos, buscando trazer reflexão e diálogo interno.