- Onde O Samba Faz Morada Leno Simpatia2.526 plays
- Doce Menina4.823 plays
- Dividir Não Dá2.045 plays
- Viver Só De Amo14.891 plays
- Chuva De Verão3.239 plays
- Sentimento5.013 plays
- Vulgar11.135 plays
- Azul Lilas2.013 plays
- Cilada3.502 plays
- Deixa Estar2.962 plays
Comunidade
Comentários
Release
Minha história, minha vida musical!
Leno, nascido em 27 de abril de 1970, na cidade do Recife, estado de Pernambuco, filho de dona Maria Margarida e de seu José Rosendo, de família humilde e com hábitos simples. Cresceu e foi bem educado por seus pais, que sempre lhe ensinaram a procurar alcançar seus objetivos.
Da primeira paixão, Leno começou a traçar seu caminho construindo sua personalidade musical aos 8 anos, decidindo assim, ser músico, ou melhor, cantor.
Aos 15 anos, recebeu o convite para integrar o Grupo Momento. Em seguida decidiu criar o Grupo Coisa Nova, quando então, começou a ganhar destaque e se firmar cada vez mais no samba e na vida musical.
Senão falando, em destaque e firmeza, no Grupo Trasamba, Leno, com seu estilo refinado e poético, recebe o convite para gravar seu primeiro CD pela gravadora Paradoxx Music, almejada por vários artistas pela força que tinha. Por essa mesma gravadora foram gravados quatro CDs.
Com o sucesso confirmado, participaram de vários programas de destaque nacional como: Raul Gil, Ratinho, Gugu e muitos outros. Chegando a vender 60 mil cópias de seu CD. Vale salientar (14 anos de muita glória).
Em 2007, gravou um CD com o grande intérprete, Oswaldo Jr, nomeado Projeto Dwetos, dupla de samba no cenário musical pernambucano.
Posto que o estilo musical e poético de Leno é renovado, resolve seguir carreira solo, mas precisava encontrar um nome que retratasse sua personalidade. Até que um dia, sua filha chegou e falou: - pai, o senhor é uma simpatia. Assim, surgiu seu nome artístico, Leno Simpatia, cantor e compositor que acabara de nascer para o mercado musical com nova identidade, logo começou a traçar seu novo caminho e preparar seu mais novo CD “Onde o samba faz morada”. Leno Simpatia, felizmente, acabou conquistando o público com o seu jeito raro e sensual. Formou grandes parcerias musicais, quando percebeu que o Recife precisava de um espaço completamente voltado para o samba de mesa, de raiz. Assim, surgiu o Quintal da Boa Vista, espaço completamente voltado para o samba, onde recebeu sambistas ilustres: entre outros, Neguinho da beija flor, Leandro Lehart, Almir Guineto, Sobrinha, Mário Sérgio, Kbelinho do Cavaco, Toninho Gerais, Nelson Rufino.
Cada dia que se passa Leno Simpatia e convidados ganham abertura no mercado musical, conquistando o respeito e o carinho de seu público e fãs, pelo seu talento, qualidade, integridade, compromisso e, basicamente, pelo amor e devoção a musicalidade plural de seus pais.
Projetando seu novo trabalho, gravação do segundo CD em carreira solo, traça seu caminho com amor ao que faz e respeito aos que de seu trabalho consomem.