- Feiticera - Léo Max & Renan1.065 plays
- O mistério de uma estrela960 plays
- Vou te encontrar - Léo Max & Renan741 plays
- Metamorfose - Léo Max & Renan1.658 plays
- Monalisa - Léo Max & Renan1.525 plays
- Mais que perfeito - Léo Max & Renan594 plays
- Menina dos Olhos - Léo Max & Renan1.432 plays
- Chegou Chegando - Léo Max e Renan1.901 plays
- Fala Muito - Léo Max E Renan1.884 plays
Comunidade
Comentários
Release
A história de Léo Max e Renan começa na pequena cidade de Vera Cruz do Oeste - Pr. Os primos Alex Lourenço Madeira (Léo Max - nascido em 15/11/86) e Rodrigo Alves de Melo (Renan - nascido em 20/06/86) viveram a infância juntos e sempre tiveram uma ligação muito forte. Era visto que além de toda aquela amizade existia um propósito. Em 1997 por influência de um amigo, participaram de um Festival de música da cidade. No começo cantavam separados, mas o destino uniu suas vozes e fez nascer a dupla.
Léo Max e Renan sempre tiveram o incentivo e a base familiar como alicerce para o futuro pessoal e profissional. O Pai de Léo Max (Rui Alves Madeira), trabalha desde 1995 na produção de hortaliças, e bem ali, a plantação de tomate, virou palco para muito dos ensaios da dupla. O Senhor Rui, também canta e aprecia muito a música sertaneja. Com sua experiência, orientava Léo Max para aprimorar a segunda voz. Já o pai de Renan (Leonildo Trinqui de Melo) compunha algumas músicas, com o objetivo de incentivar os jovens cantores.
Muitos artistas também os influenciaram, entre eles, Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Daniel, Guilherme e Santiago, Bruno e Marrone e Mato Grosso e Mathias.
Aos 17 anos, em 2004, os primos foram morar na cidade de Cascavel – Pr, para cursar a tão desejada faculdade (Léo Max é formado em Jornalismo e Renan em Administração em Marketing). Devido as difíceis condições financeiras, Léo Max e Renan tiveram que conciliar os estudos com trabalho, mas nunca deixaram de lado a música, pelo contrário, viram ali uma possibilidade de mostrar seu trabalho. E foi em um dos bares próximo a Faculdade que a dupla fez sua primeira apresentação com voz e violão. Ali tiveram a certeza do que queriam. A partir de então, começaram a estudar música e se profissionalizar.
No ano de 2006 deram início a carreira artística profissional.
Em 2008 conheceram Cleuza Barbosa, que ficou fascinada com o talento dos meninos. Com objetivos muito parecidos, ela tornou-se a empresária. Não demorou muito para colherem novos frutos. Até então, a dupla não tinha CD gravado, o foco, foi trabalhar seu primeiro álbum.
Em 2011, Léo Max E Renan concluem o CD. Mais um sonho realizado. O projeto de 15 canções foi gravado no Studio Mosh – São Paulo, é 100% de autoria da dupla e teve como Produtor Geral o baixista e ex-integrante do grupo Pholhas, Oswaldo Malagutti Junior. O CD, foi mais um grande passo na carreira, o que resultou divulgação e agenda com uma média de 10 shows por mês, incluindo também o ano seguinte, 2012.
Vale destacar, que no dia 24 de junho de 2012 (domingo), o Fausto Silva, indicou o CD Léo Max e Renan no Domingão do Faustão. Para a dupla, é difícil explicar o sentimento. “É uma sensação única, uma mistura de emoção, coração disparado, tremedeira, alegria. Sabemos que isso, pode parecer um grão de areia no mar, mas para nós, já tem um grande significado. Isso é o poder de Deus nas nossas vidas, ele nos coloca em lugares da maneira que menos imaginamos. Agradecemos muito a Deus por tudo que faz na nossa carreira. O nosso projeto é do Pai, que seja feita a sua vontade sempre”.
Já em 2013, a dupla lançou novas canções, juntamente com o material atualizado, incluindo, fotos, site e clipe da música de trabalho “Rebolada de Gama”, enfim, eles têm conquistado cada vez mais fãs por onde passa.
Para eles, não existe fórmula exata para o sucesso, mas existe sim um caminho a seguir, que é trabalho, dedicação, amor e fé. “Deus dá o dom a cada um de seus filhos, o nosso é levar alegria até as pessoas através de nossas canções. A música é divina, não tem explicação, é simplesmente mágica. Nós amamos demais o que fazemos, não podemos nos imaginar sem ela, por isso, tudo que envolve música é a nossa paixão. Mas todo o nosso trabalho, só existe, porque muitas pessoas acreditam no nosso potencial. São os amigos, fãs, família. Só temos a agradecer o carinho todos”, destacam.
Já passamos por muitas dificuldades, por coisas que nunca imaginamos passar, mas mesmo assim, sempre acreditamos no nosso talento.
Aos 17 anos, tivemos que conciliar mais uma tarefa em nossas vidas: a faculdade. Somos de família humilde, sempre tivemos que trabalhar para poder pagar nossos estudos e temos orgulho em dizer que tudo foi com muito esforço. Fui catador de algodão, ajudei meu pai na plantação de hortaliças e quando quis entrar na faculdade cheguei a trabalhar de segunda a segunda para pagar meus estudos (de segunda a sábado, trabalhava como entregador de jornal e office boy na Associação Comercial do município, e, nos finais de semana, fui garçom), já o Renan, também trabalhou muito desde criança, e funções diferentes, é o que ele mais exerceu, foi vendedor de tudo...picolé, acerola, tomate, foi cobrador, office boy, entregador de jornal, trabalhou em banco, enfim, fizemos de tudo um pouco.
Quando ingressamos na Universidade, na cidade de Cascavel, eu em Jornalismo e o Renan em Administração em Marketing, começamos a cantar nos bares ali por perto. A partir de então, a música tornou-se profissão.
No início éramos conhecidos como Rodrigo e Alex, porém já existia uma dupla com esse nome e o jeito foi trocar. Pedimos ajuda aos familiares e amigos e escolhemos Léo Max e Renan.
Acreditamos que nada é impossível para quem tem fé. Poderíamos não ter conseguido nos formar, mas conseguimos, poderíamos ter desistido na primeira dificuldade, mas não, levantamos ainda mais fortes, poderíamos até mesmo ter abandonado tudo e seguido outra carreira, mas estamos aqui, lutando para concretizar o nosso sonho. Nos perguntamos todos os dias e estudamos várias formas para chegar ao SUCESSO.
Está ai uma grande questão... QUAL É O SEGREDO DO SUCESSO??? Fé? Perfeição? Dinheiro? Às vezes parece estar perto, as vezes, parece estar longe.
Se o sucesso tivesse uma receita, todos seguiriam a risca e não seria tão difícil de alcançá-lo.
Sem a fé, desistiríamos fácil, sem dizer, que Deus orienta os nossos corações e nos dá sabedoria para caminharmos honestamente. A perfeição não existe! Mas lutamos para chegar o mais próximos dela. O dinheiro é a conseqüência daquilo que buscamos.
Em nossos corações existe uma certeza de que as coisas já estão acontecendo... Podemos não expressar isso muito bem nas palavras, mas com certeza mostramos isso cantando.