- Dois lados (Lamento Boliviano) - Deex1.070 plays
- Depois - 7tembro5.100 plays
- Vida real - 7tembro330 plays
- Por todos esses anos - Deex486 plays
- Valeu a pena esperar - 7tembro716 plays
- Deja - vu - Deex527 plays
- A noite - Deex301 plays
- Diga-me - 7tembro1.772 plays
- Olhos fechados - 7tembro1.243 plays
- Só pra dizer adiós - 7tembro802 plays
Comunidade
Comentários
Release
RELEASE LEO RICHTER
Nascido em 09 de setembro de 1981 em Guarulhos - SP. Leonardo Richter Monteiro começou a sua carreira musical em 1993 aos 12 anos de idade quando a convite de seu irmão Leandro (baterista) integrou a banda The Splendid\'s.
Anos 90, uma década de intensa evolução musical no Brasil e no mundo, artistas como Michael Jackson, Nirvana, Ramones, Iron Maiden, Skid Row e Metallica, do Pop, Punk ao Rock mais extremo influenciaram por completo a trajetória musical de Leo Richter.
Ao lado de The Splendid\'s onde cantava e interpretava canções de seus ídolos foi que Leo Richter começou a tocar contra-baixo, piano, guitarra e bateria, pois sempre após os ensaios da banda ficava por horas testando cada instrumento e suas formas.
\"Me lembro de caminhar quilômetros até a casa do baixista da banda onde ensaiávamos para estudar um pouco de contra-baixo, pegava umas vídeo aulas e ficava lá treinando, depois pegava a guitarra, teclado e bateria. Era perfeito estar ali sozinho descobrindo as notas musicais e criando outras\". Comenta Leo Richter.
Em busca do amadurecimento de sua identidade musical e vocal Leo Richter resolve então deixar a banda The Splendid?s após um ano e meio de atividades.
Na época precisava de um amplificador para o seu contra-baixo pois tinha um ensaio marcado para formar sua nova banda e conversando com um amigo acabou conhecendo Bruno Osaka guitarrista da banda The Dragons. Bruno emprestou um amplificador que tinha em sua casa e acompanhou Leo Richter em seu primeiro ensaio com a nova banda, foi então logo após este ensaio que Bruno convidou Leo para integrar a banda The Dragons como vocalista e baixista ao lado de Leandro Osaka (baterista) e Maraisa Fukui (vocalista).
Fizeram muitos shows, participaram de vários festivais como o \"Guaru Fest Rock\", realizado sempre no ultimo domingo de cada mês no Boque Maia em Guarulhos onde conquistaram o público com suas músicas.
Foi quando Leo Richter entrou em estúdio pela primeira vez e gravou um cd com a banda.
Em 1996, já aos 15 anos Leo Richter resolve sair da banda The Dragons e continuar a sua trajetória, e em 97 na Expo Music conhece o guitarrista Giu Daga que procurava vocalista para sua banda de Heavy Metal A.R-15.
Leo fez teste pra entrar na banda e três dias depois já estava apresentando o primeiro show com a banda.
Depois de muitas apresentações gravaram o EP intitulado \"Angel\'s Symphony\" no Studio MG-11 dos irmãos Andria Busic e Ivan Busic (Dr.Sin).
Foi nesse período que Leo Richter começou a trabalhar no Studio e pode aperfeiçoar ainda mais sua musicalidade, participando das produções.
Em 1998 a banda A.R-15 fez um grande show de lançamento do EP Angel\'s Symphony no teatro Nelson Rodrigues em Guarulhos - SP, com record de público e muitas pessoas ainda do lado de fora do teatro.
Em 2000, Leo é convidado para participar da produção de algumas músicas da banda Twister no Studio MG-11 onde passou alguns dias com a banda gravando e mixando as músicas para uma apresentação na gravadora Abril Music.
Durante as gravações Leo é convidado para entrar na banda devido ao resultado e qualidade obtidos no trabalho. Eles precisavam de um baixista que também cantasse, e depois de algumas horas conversando com a banda, Leo resolve então aceitar o convite e integrar o Twister.
Foi então que seu talento junto com a banda ficou conhecido no Brasil e no Exterior, gravando três discos, um em português e dois em espanhol, emplacando muitos sucessos nas rádios como 40 graus, Perdi você, Se um dia eu tiver você , El Juego de la vida e Um beijo seu, trabalhou com o renomado produtor internacional Christian De Walden e com o ex-guitarrista dos Carpenters Tony Peluso. Gravou com o Twister o tema da novela El juedo de la vida produzida por Roberto Gomes Fernandes (Filho do Chaves / Chapolin) em 2001 no México onde participaram de alguns capítulos dessa mesma novela.
Ganhou junto com a banda o premio da Crowley de música mais executada nas rádios de todo o Brasil no mês de agosto de 2001 com a música Perdi você. Concorreram ao premio de música VMB da MTV, venderam mais de 500 mil cópias do cd no Brasil e Exterior, fizeram shows por todo o país, Estados Unidos, México e Puerto Rico, conquistando milhares de fãs .
Participou com o Twister do ACAFEST, um mega festival em Acapulco ? México ao lado de artistas como Juanes, La Ley, Rod Stewart, Enanitos Verdes, Maná entre outros, participou do Concierto EXA no Auditório Nacional na Cidade do México e outro no Palácio de los Deportes, se apresentaram no final da novela El Juego de la vida no Estádio Azteca num show para mais de 50 mil pessoas, participaram de todos os maiores programas de TV no Brasil como: Xuxa, Domingo Legal com Gugu Liberato, Eliana, Caldeirão do Hulk, Raul Gil, Turma do Didi, MTV e tantos outros, no Exterior como: Al fin de semana, Otro Rollo, Telehit, Hoy, Ritmo son latino, Trapitos al sol e muitos outros.
Com o fim da banda Twister em 2003 Leo Richter resolve retomar sua antiga banda A.R-15 com outro nome \"Deex\" e lança um cd com 10 faixas, incluindo a música \"Dois lados\" versão da música \"Lamento Boliviano\" da banda argentina \"Enanitos Verdes\".
Em 2005 Leo faz uma pausa em sua carreira musical e durante alguns anos integra-se à equipe de profissionais da LCM Records dedicando-se na produção musical e audiovisual de grandes artistas nacionais e internacionais como:
30 seconds to mars, Ben Harper, RBD, High school musical, Simple Plan, 14 Bis, Emmerson Nogueira, Chitãozinho & Xororó, Zé Ramalho, Edson & Hudson e muitos outros.
Em 2008 lança seu primeiro cd solo chamado 7tembro com 12 faixas gravadas e mixadas por Leo Richter, que contou com a partipação especial de Adriano Daga na bateria, produtor da banda Angra e baterista da banda IZI
Fez uma grande turnê de shows e divulgação por Santa Catarina - SC.
Em 2009 e 2010 Leo Richter foi convidado pela TECTOY para produzir a trilha sonora do game \"Guitar Idol\" regravando grandes clássicos do rock como: Smoke on the water (Deep Purple), Carry on my wayward son (Kansas), Ace of spades (Motorhead), All day and all of the night (The Kinks), School?s out (Alice Cooper) Gimme all your love (ZZ Top), Dream on (Aerosmith) entre outros.
Atualmente Leo Richter é baixista e vocal da banda LA MADRE, estão preparando as música para o lançamento do primeiro cd da banda com previsão para o início de 2012.
Influências: Rock, Heavy Metal, Hard Rock, Latin Rock e Música Clássica.