Lia Sophia

Lia Sophia

EstiloPop
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays141.384plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesMarluiz Araujo e outros 298 ouvintes
Marluiz AraujoMarluiz AraujoMarluiz AraujoMarluiz AraujoMarluiz Araujo
Fã-clubeSara Gomes e outros 15 fãs
Sara GomesSara GomesSara GomesSara GomesSara Gomes

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Novo disco de Lia Sophia tem participação de Ney Matogrosso e Moska
A cantora e compositora lança novo album com produção musical de Pedro Luís


Com o título de Não Me Provoca, o quinto álbum de Lia Sophia é que mais aborda a temática feminina da discografia da artista. Das 11 canções do repertório, dez são composições de mulheres e oito têm a assinatura de Lia Sophia.

As músicas falam de temas como a liberdade e o prazer femininos e a produção musical do álbum é do compositor, músico e produtor carioca Pedro Luís, que divide a direção artística com Lia Sophia e Taísa Fernandes. Gravado em Belém e no Rio de Janeiro, “Não Me Provoca traz ainda dois convidados em duetos especialíssimos: Ney Matogrosso e Paulinho Moska.

“Eu já tinha vontade de fazer algum trabalho com o Pedro Luís e quando nos conhecemos pessoalmente em um show que participamos em Recife, eu confirmei que seria a pessoa certa para produzir esse disco. Ele tem uma bagagem enorme de conhecimento da música popular produzida fora dos grandes centros do Brasil, e eu faço parte dessa cena musical. Pedro trouxe referencias do pop para conversar com o carimbó, o merengue e o zouk, e organizou mil idéias loucas que joguei em cima dele”, conta Lia Sophia.

Nascida na Guiana Francesa Lia Sophia, que começou sua trajetória musical no Pará, veio ao Rio para gravar com Ney Matogrosso a inédita “Ela”. “Adoro cantar músicas que falam da força da mulher. Gostei muito do trecho da música de Lia que diz que ela, a mulher, sangra todo mês”, elogiou o cantor, que apesar de ser um artista consagrado, é conhecido por gravar novos artistas com os quais se identifica. Os versos dizem: “Mulher, mulher, dona do próprio corpo, ela faz o que quer, ela sabe o que quer". Além da participação de Ney, “Ela” conta com a guitarra de Félix Robatto. “Parece um sonho, mas é realidade. Lágrimas nos olhos, coração na boca, arrepio na cabeça. Era assim que eu estava assistindo esse grande artista gravar uma música minha no meu disco novo”, conta Lia Sophia.

Já convidar Paulinho Moska, com quem gravou um dueto em “Me beija”, era um sonho antigo: "Para minha surpresa e de Pedro Luis, o Moska não só cantou como tocou um ronroco, instrumento de origem andina que ele mesmo levou para o estúdio. O Paulinho já chegou com arranjo pronto na cabeça, já sabia exatamente o que ia tocar. Pedro Luis até brincou dizendo que miramos em um lugar e acertamos em dois", conta.

A idéia de um disco feminino que traz uma linguagem universal, promovendo uma fusão dos sons da Amazônia com uma sonoridade universal, surgiu de maneira natural e espontânea, no decorrer das composições e pesquisa musical de Lia Sophia: “Eu havia composto várias canções que para mim tinham caminhos bem diferentes, algumas dançantes, outras românticas, mas quando eu as apresentei para o Pedro Luís, ele me disse que elas tinham uma voz e uma presença feminina muito forte. Eu não compus pensando nisso, mas acho que esse era um desejo latente que naturalmente apareceu nas canções. Então, seguimos esse caminho para definir o repertório final, pontua Lia Sophia.

O álbum traz ainda uma versão de Lia Sophia para a música “Tuyo”, de Rodrigo Amarantes, abertura da série Narcos. Antes do novo álbum, Lia Sophia fez uma participação especial na “A Força do Querer”, como convidada do núcleo do Pará da novela que bateu recordes de audiência na faixa nobre da TV Globo.

Playlists relacionadas

Contrate