- Doido de Pedra196 plays
Comunidade
Comentários
Release
A Limiar do Desconhecido nasceu de uma vontade de transformar pensamentos e reflexões em música, partindo da paixão pela filosofia e pela arte. Passou de uma ideia para um ideal. Os primeiros membros e fundadores da banda, que são eles Otacilio Luciano, Carolina Menezes e Luiz Fernando, carregaram consigo a Limiar muito mais que um conjunto musical, mas um conceito. Uma busca pelo conhecimento, um portal para aquilo que é desconhecido, mas essencial. Para o trio, esta busca através da música seria reconhecer esta expressão enquanto linguagem e conhecimento. Encontraram nas primeiras composições um espaço para criação. Decidiram a partir daí, que esta mensagem deveria ser levada.
A partir destes anseios em comum, houve a necessidade de contar com outros membros para compor o grupo. Matheus Gomes e Alan Calábria entram para completar a banda, no ano de 2010. A Limiar do Desconhecido seguiu fazendo várias apresentações pela cidade de Juazeiro do Norte, e chegaram a gravar seu primeiro EP Das Musas à Hermes, em 2011.
Após o lançamento do EP, a Limiar continuou fazendo alguns shows, sobretudo tendo que enfrentar os desencontros e desistências de membros. Em 2013, a banda encerra suas atividades e produções, sem previsões de retorno. Até então, o projeto se encontrava engavetado. Todavia, com uma nova proposta de formação, fundindo objetivos e ideias em comum, a Limiar do Desconhecido ganha uma possibilidade de retorno, e em 2016, a banda se prepara para a volta.
Com a nova formação, a Limiar abriga uma gama de estilos fruto das influências de seus membros. Permeia pelos gêneros Indie, Folk, Rock Progressivo e Punk Cabaret. Resulta em um som híbrido, facilmente associado ao Rock Alternativo. Em suas composições, inspiram-se tanto na poesia lírica, quanto na poesia narrativa. Sendo presente em algumas músicas, características dos contos gregos e da literatura de cordel. Aborda questões do indivíduo e sociedade, o místico, o amor e a valorização das emoções.
A atual formação conta com Carolina Menezes nos vocais, Otacício Luciano na guitarra e violão, Luiz Fernando na bateria, Alex Melo no baixo e Eveny Lima na segunda guitarra. A banda visa propor muito mais que uma apresentação musical, mas também conceitual; com o objetivo de levar ao espectador uma experiência estética.