- Meu Bem Meu Paraíso741 plays
- Acabou O Amor /Onde Anda Você17 plays
- Velho Pano10 plays
- Juras De Amor13 plays
- Viajante das Estrelas2.160 plays
- Nada Muda660 plays
- Metade De Um Coração25 plays
- É Amor Sem Fim6 plays
- Estrela do Mar1.290 plays
- Eu Não Volto Com ExSingle/EP, 2021
- Tudo De Novo (Duas Vozes e Um Violão)Single/EP, 2020
- Pedras (Duas Vozes e Um Violão)Single/EP, 2020
- Clandestinamente No PiseiroSingle/EP, 2020
- 03:50Meu bem meu paraiso107 visualizações
- 03:41LISBOA E DIEGO - ACABOU O AMOR / ONDE ANDA VOCÊ (AUTÊNTICA LIVE DE BRAGANÇA - LIVE) Sertanejo 2020524 visualizações
- 02:58Velho Pano29 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Apesar de Goiás ser conhecido como o berço da música sertaneja, São Paulo não deixa de apresentar suas boas surpresas quando se fala do gênero. Entretanto, os nomes mais badalados, nacionalmente, se concentram no interior do estado. O que dizer, então, de dois paulistanos que conquistaram seu espaço e são reconhecidamente a maior descoberta da nova geração da música sertaneja?
Donos de um estilo diferenciado e de um potencial vocal de se tirar o chapéu, Lisboa & Diego chamam a atenção pela simplicidade e naturalidade com que vão ganhando cada vez mais terreno nesse mercado.
Os parceiros surpreendem pela performance nos palcos e nas decisões acertadas em relação aos rumos da carreira. Afinidade musical foi a característica mais marcante desde o começo da dupla.
E essa sintonia foi provada logo de cara. Antes mesmo de lançarem o primeiro álbum, saíram para a estrada em uma turnê que marcaria sua estreia nas festas e rodeios espalhados pelo estado de São Paulo. A dupla guarda com emoção as primeiras apresentações nas cidades de Itaí e Avaré. A receptividade do público era a garantia de que estavam no caminho certo. Se existia alguma dúvida, em relação a isso, o terceiro show traria a confirmação desejada. Eles cantaram na Festa Junina de Santo André (SP) para um público de 50 mil pessoas, no mesmo dia em que se apresentaria o então fenômeno Luan Santana. O público aprovou o dueto e cantou em coro o hit “Sem Esse Coração” _ composição de Rodrigo Lisboa, segunda voz da dupla _, a mesma que alçou ao sucesso a dupla João Bosco & Vinícius.
Meses depois, Lisboa & Diego lançavam seu primeiro disco promocional, batizado hoje de EP, com duas canções inéditas de autoria da dupla. “Cala a Boca Pensamento” e “Meteu a Mala” já mostravam o estilo único dos dois sertanejos.
Em 2011, chegava às lojas seu primeiro álbum completo, “#TudoNosso”. “Viajante das Estrelas”, a faixa de trabalho, ganhou o primeiro clipe lançado pela dupla. As 15 canções do CD mostravam para o mundo a personalidade ímpar dos jovens. Entre elas, “Juras de Amor” _ outra das pérolas assinadas por Rodrigo Lisboa _ acabou sendo regravada por Bruno & Marrone, tornando-se canção de trabalho e dando nome a um dos álbuns mais conhecidos da conceituada dupla.
Era mais um passo importante de uma parceria que extrapolaria os palcos. Hoje, Rodrigo Lisboa e Diego Amaro têm mais de 100 composições gravadas. “Perfume”, interpretada por Janaynna, “Troço de Relação”, por João Carreiro & Capataz e Otávio Augusto & Gabriel,“De Bar em Bar”, gravada por Rick & Renner, “Não Mereço essa vida” - Valéria Barros, “Todas Pingas do Mundo”, que tem diversas regravações entre elas: Guilherme e Santiago, Tayrone e Edy Britto e Samuel, “Reggae in Roça”, Zezé di Camargo e Luciano com Otávio Augusto e Gabriel, “Direção do Vento” Daniel e César Menotti, são exemplos de sua versatilidade como autores.
O segundo álbum veio em 2012, e representa um divisor de águas na trajetória dos sertanejos. Não à toa, o nome escolhido foi “Ascensão”, uma referência clara para a fase vivida, em que a dupla alcançou uma maturidade maior, tanto nas composições quanto na interpretação. Entre as canções, destaque para “Beleza Pura”, com participação especial de Rick Sollo (Rick & Renner).
No final de 2013 a dupla colheu frutos importantes de um trabalho feito com qualidade e profissionalismo. Lisboa & Diego lançaram um novo EP, batizado de “Anjos do Amor”, cuja faixa “Amizade Colorida” ganhou as rádios e um videoclipe. Posteriormente no mesmo ano foi lançado o álbum completo, “Palavras e Atitudes”, um CD com 12 faixas, com um repertório bem escolhido e equilibrado. A produção musical e os arranjos foram assinados pela própria dupla.
No ano de 2016 em comum acordo o duo resolveu dar um tempo na parceria e se dedicarem a projetos paralelos.
2020: A Volta
2020, esse ano ficará para sempre marcado na história da humanidade. Ano atípico onde todos tivemos que ficar mais reclusos e consequentemente tivemos que nos reinventar e repensar sobre o que realmente importa.
E não foi diferente para Rodrigo Lisboa e Diego Amaro, que após 4 anos separados resolveram retomar o projeto “Lisboa & Diego”.
Com a impossibilidade da realização de eventos o projeto foi focado em produzir conteúdo para as plataformas digitais, como o retorno da dupla que foi feito através de uma Live na cidade Bragança de Paulista - SP (“Autêntica Live de Bragança”) respeitando todas as normas de segurança da OMS. Novos singles também foram gravados como as obras: “Pedras” (Carlos Randall/Tivas) e “Tudo De Novo” (César Augusto/César Rossini) duas músicas consagradas nas vozes de Zezé Di Camargo e Luciano, que ganharam uma versão acústica na interpretação de Lisboa & Diego.
Como a versatilidade sempre foi uma característica marcante na carreira da dupla, no mês de dezembro lançaram um EP completamente diferente de tudo que já fizeram anteriormente, o álbum: “Clandestinamente No Piseiro” que como o próprio nome já entrega, no ritmo do “Piseiro”, estilo que vem ganhando muito destaque no cenário musical brasileiro. Com 5 faixas: “Só Falta Tu Querer” (Rodrigo Lisboa/Dino Marques/Carlos Pitty), “Bebezinho Cachaceiro” (Rodrigo Lisboa/João Gustavo/Di Sousa/Felipe Bessa/Léo Vinícius), “Doença Incurável” (Rodrigo Lisboa/Dino Marques/Carlos Pitty/Léo Santos), “O Que Cê Vai Fazer” (Rodrigo Lisboa/Gabriel Ribeiro/Luiz Carfi/Léo Vinícius) e “Fica Comigo Quem Quer” (Rodrigo Lisboa), o EP é produzido pela própria dupla e a produção executiva é do selo LED Music. A gravação tem como objetivo levar mais diversão para dentro da casa das pessoas.
Novos projetos serão lançados em 2021.