- Castelos176 plays
- Talvez921 plays
- Playboy611 plays
- Você se Foi2.055 plays
- Mais Do Que Palavras225 plays
- A Minha Paz176 plays
- Forca e Voz363 plays
- Adeus484 plays
- Rosas1.860 plays
- Gabriela1.372 plays
Comunidade
Comentários
Release
Maio de 2006.
A Banda Longitude inicia sua trajetória musical, com Leonardo e Amélia Cristina (voz), Júnior (baixo), Adriano (guitarra), John (violão) e Wellington (bateria). Todos eles da cidade de Quirinópolis, Goiás.
Os ensaios vão fazendo parte diária da vida desses jovens, que têm como objetivo a gravação de uma Demo.Com determinação e talento, poucos meses depois, gravam as primeiras canções: GABRIELA- PRA QUALQUER LUGAR- OITO DE FEVEREIRO E SE EU NÃO TENHO VOCÊ.
GABRIELA, uma canção que fala sobre a inspiração que uma garota trouxe para a composição de uma música, tornou-se uma das mais executadas nas emissoras locais.
Aos poucos, a banda ganha espaço a nível nacional, e os trabalhos começam a aparecer. As primeiras apresentações em shows, reportagens, enfim, o tempo não pára... As músicas são cantadas, ouvidas, por crianças, adolescentes, jovens, adultos agradando a diversidade de um público.
Em 2008, a banda é reformulada. Permanecem, Leonardo (voz), John Watson (contra baixo) e Wellington (bateria). Marco Aurélio (guitarra), Renato (violão) e Petterson (empresário), passam a integrar o grupo, mantendo a origem inicial.
Hoje, a Banda divulga o seu primeiro CD ?LONGITUDE?, produzido pelo renomado Leandro Carvalho, ao som de pop-rock, com dez lindas canções que falam ao coração.
A música de trabalho, ROSAS, gravada com a participação de Anderson Richards, da banda Mr. Gyn, fala da junção de ofertar a um alguém rosas e canção - ambas traduzem poesia e toca o coração e a alma.
Nestes três anos de caminhada, a banda têm grande experiência no mundo da música, adquirida em apresentações de shows, emissoras de TV e Rádios, deixando sempre por onde passa a marca da garra e da humildade do grupo.
Com os olhos sempre voltados para o futuro, LONGITUDE viu o seu destino desde o ponto de partida, sabia qual era o rumo que estava navegando, e chegou até aqui pela Rosa do Vento, que informou os graus de cada rumo.
Uma banda que não se enquadra em definições, movida pelo coração, que utiliza da música para traduzir a alma em canções. Eis a LONGITUDE.
?(...) o canto não pode ser uma traição à vida,
e só é justo cantar se o nosso canto arrasta consigo
as pessoas e as coisas que não têm voz?.
Trecho do poema ?Corpo a corpo com a linguagem? de Ferreira Gullar(1999).