- Boa Pergunta!228 plays
Comunidade
Comentários
Release
Loqüela. Música para a cabeça.
Quatro amigos com diferentes influências, mas dividindo um mesmo propósito resolvem partilhar suas idéias em forma de canção.
Loqüela surgiu da necessidade de musicar os mais variados sentimentos que habitam não só os nossos, mas os corações de todos colegas de quarto nesta bola azul que é a terra. Loqüela significa fala, verbosidade, ou seja, o que tem a ser dito. Não trazemos nada de novo no que diz respeito a estilo musical, pois o que fazemos é rock e sendo um estilo muito vasto, passeamos por ele. No entanto, nossas letras tratam de amor, de problemas, de soluções e para não dizer que não tocamos no assunto, também falamos de guerra (trocadilho feito com o título de uma das músicas da banda: “Pra Não Dizer Que Não Falei de Guerras”).
Somos de Honório Gurgel, subúrbio carioca. A banda é composta por: Roberto Nato - guitarra e vocal, Michel Simões -Guitarra, Thiago Correia -Baixo, Thiagão - bateria.
Não acreditamos na tal história de “público certo”. Fazemos nossas músicas com sinceridade para uma juventude nem um pouco alienada – apesar dos meios de “desinformação” contribuir muito para o contrário. Não estamos fazendo música pela “modinha” ou para nos darem tapinhas nas costas e dizerem que somos bons, fazemos música porque é nossa vida, acreditamos no poder das artes, sobretudo da música, de transformar os indivíduos e queremos deixar uma obra.
Loqüela. Uma banda? Sim. Mais uma banda? Não.
Não queremos ser mais uma banda, também não pretendemos ser “A Banda”. Queremos apresentar opções, mostrar caminhos, indicar direções, mas defendendo sempre que a escolha de seguir ou não pelos caminhos apontados é somente sua.
Queremos compartilhar com vocês nossos acordes, nossas músicas, nossos pensamentos.Convidamos todos a participar dessa história conosco.
Música para a cabeça, sempre.
Nos vemos...