- NILE'S QUEEN - (2009)2.071 plays
- DRACULA - THE LEGENDARY VAMPIRE - (2009)1.588 plays
- SWEET KISS - (2004)773 plays
- LORD OF DESIRE - (2009)667 plays
Comunidade
Comentários
Release
LORD OF DESIRE
?RELEASE"
Por: Anderson de Oliveira Echeverria
O Lord Of Desire passou a existir na cidade de Dourados-MS ao término do ano de 2003, sem o intuito de se apresentar ao vivo. O projeto tem como mentor Anderson de O. Echeverria, o qual cultiva e dá vida aos vocais e demais instrumentos, além de escrever as letras das canções ao lado de Daiane Heidgger M., sua esposa, enfim. Anteriormente, Anderson Echeverria integrou a eminente banda de Death Metal Sul-matogrossense ?Across?, da qual era baixista, letrista e compositor. Seu afastamento do Across se deu, sobretudo, por razões pessoais.
O Lord Of Desire lançou a 1ª demo ?The Eye Of Seduction? em 2006, ainda que a mesma tenha sido gravada em 2004. O Lord tem uma postura Doom, com nuances que vão do Gothic ao Atmospheric, bem como algumas passagens provenientes do Traditional Death Metal.
A demo ?The Eye Of Seduction? teve participações especiais de João Paulo (guitarrista do Across) e Rodrigo Dantas (ex-Alcapone) na bateria. Já na 2ª demo ?Tempus Solitarius Et Nubilus?, lançada em 2007, o Lord Of Desire contou com Carlos D. (Exterminate M.) nos teclados e João Paulo (Across) na bateria.
O terceiro trabalho do Lord fora batizado como: ?Blessed Are The Nightly Rest?, demo esta que possui dez canções. As músicas estão mais trabalhadas, em todos os sentidos, o encarte da demo com gravuras e letras, além de ter sido gravada e produzida, inteiramente, por Anderson, em seu singelo Home Studio. ?Blessed Are The Nightly Rest? é, sem dúvida, um trabalho mais amadurecido, com letras em Língua Inglesa, porém, alternando com o Português, além de algo em Latim. A intertextualidade e a poesia, a partir desta demo, contribuíram com um pseudo-rótulo dado ao Lord Of Desire: Doom/Gothic/Literary Metal. Vale lembrar, ainda, que a atmosfera densa também se faz presente neste trabalho, os vocais variados, a presença do canto gregoriano, isto é, pura melancolia. As letras nos atentam para a reflexão acerca do ser humano, além da libidinosidade à flor da pele e do sofrimento carnal e espiritual.
A temática das letras do Lord Of Desire possui, mormente, influências de grandes escritores consagrados da literatura universal: Almeida Garrett, Bram Stoker, Álvares de Azevedo, Goethe, Edgar Allan Poe, Charles Baudelaire, Machado de Assis, Augusto dos Anjos, etc. A presença de temas nebulosos, a questão da morte, fugacidade da vida, melancolia, spleen, decadentismo inerentes ao instrumental, fazem do Lord Of Desire uma horda exorbitantemente pesarosa.
As inspirações musicais são inúmeras, perpassando desde o Classical Music até o Death Metal. A título de exemplificação, podemos citar algumas das bandas com as quais o Lord se identifica: Moonspell, Paradise Lost, The Sisters Of Mercy, Joy Division, The Mission, Tristania, Theatre Of Tragedy, The 69 Eyes, Love Like Blood, Genocídio, Lacrimosa, Saturnus, Type O Negative, Dead Can Dance, My Dying Bride, Death, Morbid Angel, Incantation, etc.
Recentemente, Anderson Echeverria está divulgando o mais recente petardo do Lord, ou seja, o primeiro álbum oficial, denominado ?Minh?alma Em Desalento?, com participação especial de Gustavo Crespe no ?Violão e Cello?. Pode-se dizer, que neste trabalho, o Lord Of Desire firma-se como uma das bandas revelação dentro do estilo Doom/Gothic, somado ao Literary Metal. A gravação e mixagem encontradas em Minh?alma superam as expectativas do ouvinte, visto que fora feito tudo em um Home Studio com pouquíssimos recursos. Por conseguinte, tal álbum superou todos os trabalhos anteriores a este. Assim, estamos diante de um trabalho consistente e com muitas canções com prelúdios e interlúdios, firmando o estilo característico imposto pelo Lord Of Desire, que é a preocupação com o intertexto, com o poético, além dos idiomas que se cruzam nas letras, com a finalidade de demonstrar um aspecto diferencial da banda.