- Todo sentimento74 plays
- Samba Cristão48 plays
- Blues do acordar56 plays
- Verdade Viva40 plays
- Valsa de eurídice107 plays
- Ele me quer45 plays
- Cinema anos luz de Deus64 plays
- Jesus31 plays
- Jesus, meu Guia479 plays
- A Noite À Luz42 plays
Comunidade
Comentários
Release
Lucas Anderson Lima dos Santos nasceu em Maceió, em 19 de janeiro de 1979. Aos doze anos passou a se interessar pelas artes musicais e literárias. Fez sua primeira poesia aos 14 anos, que logo se tornara música. Aos vinte e um anos passa a cursar Letras na UFAL, nesta instituição faz diversas apresentações musicais solo e com o grupo Carranca Nordestina. Em 2004, participou da segunda e da terceira edição do FUCA, Festival Universitário de Cultura e Arte, do Encontro Regional de História e da II Semana Universitária da Cultura e da Arte. Com o grupo Assovio, apresentou-se em 2005 no Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação. Participou do Festival de música do SESC em 2003, 2004 e 2005, gravando duas músicas em edições distintas deste festival. Participou do Projeto Palco Aberto em 2004 com o grupo Carranca Nordestina. Com este mesmo grupo apresentou-se na Feira Camponesa da Pastoral da Terra em 2005, e com o grupo Chama Luz, neste mesmo evento, no ano de 2006, em outubro deste mesmo ano, apresentou-se no III Festival de Cultura e Arte do Pontal da Barra. Apresentou-se no Alagoas em cena, evento anual realizado pela Secretaria de Cultura. Em 24 de outubro de 2013, participou do Festival da Palavra de arte e cultura, ficando em 2º lugar. Lucas Anderson também foi compositor, vocalista e guitarrista do grupo Chave Cósmica junto com Michael Lins, guitarra e vocal (ex-Carranca); Tido Moraes, bateria; e Dudui, baixo. O grupo já tem um CD gravado independentemente, intitulado de Estação periférica.
No final de janeiro de 2008, Lucas Anderson fez uma compilação de várias peças musicais que havia gravado no decorrer dos anos e lançou seu CD solo que intitulou de Artesanato. Este disco possui vinte músicas, sendo dezenove de sua autoria e uma de Isaac de Alencar (sopro de vida). Neste trabalho o autor executa músicas instrumentais e cantadas, populares e eruditas, fazendo uma viagem nos diversos gêneros da música brasileira e mundial sem esquecer de citar em suas letras um pouco de Alagoas, do amor, da sociedade, da vida enfim.
Lucas chegou a mudar seu nome artístico para Lucas de Cristo, quando ingressou no protestantismo, mas vendo que não se encaixava em doutrinações esquisitas, distante do verdadeiro evangelho, resolveu sair e voltou com o seu nome, Lucas Anderson. Após essa mudança de nome artístico, lançou em 2016 o CD, Eis-me aqui Senhor, com o grupo Viagem Astral, componentes: Luiz Alexandre (bateria) e José Alberto (pianos). Em 2019 lança um CD, A voz e o violão de Lucas de Lucas Anderson, produção independente; cantando alguns clássicos da MPB junto com músicas autorais. Em 2020 lança na internet seu trabalho mais recente, O violão de Lucas Anderson, um disco puramente instrumental, Tocando músicas autorais e de outros artistas consagrados.
Sua apresentação mais recente foi em setembro de 2021, no festival dendicasa da Secretaria de Cultura de Alagoas.
Atualmente está em estúdio gravando seu novo trabalho que será lançado em breve.