- Pra Te Falar De Amor349 plays
- Penera Farinha267 plays
- Bolo De Rolo198 plays
- Bolero de Izabel166 plays
- O dia que o Baião nasceu207 plays
- Prá lá de bom211 plays
- Até mais vê / Se tu quiser251 plays
- Xodo / Qui nem Jilo673 plays
- Sebastiana / Na base da chinela327 plays
Comunidade
Comentários
Release
Luiz Francisco de Sousa Dantas Kotkievicz, pernambucano apaixonado pela música nordestina e pela cultura popular pernambucana, sempre conviveu com o choque entre o desenvolvimento cosmopolita da metrópole e a riqueza cultural do interior.
Desde pequeno escutava causos matutos e cantorias na cidade de Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano. Foi lá que Luiz Dantas teve contato com a riqueza da cultura e da poesia sertaneja, com os folguedos juninos, com as feiras do interior, com o Juazeiro, o sabiá, a asa branca e a flor do mandacaru.
No agreste brejense, na fazenda Santo Antônio, Luiz descobriu um grande amor. Apaixonou-se pelas histórias que escutava de Sônia de Sousa Dantas, sua vó, e dos “cabras” da região sobre os Cangaceiros de Lampião, a seca e a chuva no dia de São José, a maestria expressa nos cordéis dos poetas anônimos e a riqueza poética da música de Luiz Gonzaga e seus parceiros, em especial Zé Dantas, o Doutor do Baião, de quem Luiz Dantas é sobrinho neto e herdeiro poético.
Em 2014, Luiz Dantas é cirurgião-dentista, professor de inglês, empresário, compositor e sonhador. Traz no sangue a paixão pela música e no coração o sonho de construir sua história na musica regional brasileira, no forró e no resgate e valorização do Baião.
Da mistura do erudito com o popular, surge este artista que com amor, vem nos falar através da sua música das coisas do Nordeste e da importância histórica e poética do Baião para o Brasil e para o mundo.