- saudade matadeira215 plays
- tempo destino163 plays
- estaçao das aves411 plays
- pantanalto221 plays
- aragem175 plays
- amor de indio3.117 plays
- aragem170 plays
- cançao da meia noite955 plays
- dodoi320 plays
- estrada do sertao292 plays
Comunidade
Comentários
Release
press release
Luiz Augusto e Amauri Garcia
Meados dos anos 80. Época em que a MPB feita em Goiás revela uma nova geração de artistas. Luiz Augusto e Amauri Garcia deixam o Grupo Arrumação. Logo depois, firmam parceria. E, nos moldes da cultura independente, tornam-se sujeitos do seu canto.
Por aqui, percorrem o circuito de bares da capital e, Brasil afora, os festivais de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Ao lado de Juraildes da Cruz, Lucas Faria e Valter Mustafé, dividem apresentações no Projeto Pixinguinha e nos programas Som Brasil (Rede Globo), Empório Brasileiro (Rede Bandeirantes) e Frutos da Terra (TV Anhanguera/Rede Globo)
No LP Todo Canto, de Lucas Faria, lançado em 86, interpretam Aragem, do próprio Lucas com Juraildes da Cruz, e Pantanalto, de Valter Mustafé e Luiz Augusto.
Dois anos mais tarde, gravam o seu primeiro disco, o LP Gosto de Sol. Músicas como Pé de Flor, assinada por Flávio Dell?Isola e Carlos Brandão, Mentira Morena Horton Macedo/ Brandão, Taróis, da compositora Denise Dall? Farra, e Estação das Aves, parceria de Luiz Augusto, Gilson Cavalcante e Laércio Correntina, são muito bem recebidas pelo público.
Em 98, relançam Gosto de Sol em CD, acrescido das faixas Aragem e Pantanalto. No ano seguinte, Amauri Garcia interrompe a trajetória da dupla para concluir o curso de Radialismo na Universidade Federal de Goiás (UFG) e investir no ofício de comunicador.
No retorno aos palcos, agora em 2009, Luiz e Amauri trazem uma roupagem acústica para seu trabalho, agora dirigido e produzido por Luiz Chafin e acompanhados pelos músicos Marcelo Maia (baixo), Wilhian (acordeon), Edilson Morais (percussão) e Ney Couteiro (violões).
Goiânia, abril de 2009.