- Instantes3 plays
- Hoje Não214 plays
- Yellow Monkey6 plays
- Amnésia81 plays
- Idiotas Úteis2 plays
- Amor E Ódio5 plays
- Don't Cross My Way2 plays
- Ao Teu Lado1 play
- Questão De Tempo3 plays
- Eu Não Tenho NadaSingle/EP, 2021
- Retrato CaladoSingle/EP, 2021
- Vai VentoSingle/EP, 2021
- Eu MorroSingle/EP, 2021
- 06:51Os Imbecis Estão no Poder (Videoclipe Oficial)85 visualizações
- 04:40Quem Sou Eu? (Videoclipe Oficial)49 visualizações
- 04:36Tudo o Que Eu Queria Lhe Dizer (Foda-se) Lyric Video [+15]157 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Era uma vez um garoto pobre, magrelo e esquisito, que não se dava bem com as garotas, não tinha muitos amigos e que no início da década de 1980 conheceu o rock’n’roll e se apaixonou pela música. O grande culpado disso, talvez tenha sido o rádio, que passou a ser uma paixão na sua vida, um de seus grandes companheiros e, porque não dizer, seu professor na escola do rock.
Tímido e até um pouco antissocial, com uma certa dose de autossuficiência, teve na solidão um impulso para o hábito de escrever, com a ingenuidade de quem acreditava que tinha a missão de mudar o mundo. Pequenos blocos, cadernos, guardanapos, qualquer pedaço de papel servia para expressar suas ideias e suas angústias. Com o tempo, os textos passaram a ganhar acordes e foram sendo transformados em canções que ficaram guardadas por anos.
As dificuldades, a rotina do trabalho, enfim, a oportunidade de colocar tudo isso em prática só veio muito tempo depois.
A tecnologia disponível hoje possibilitou a gravação dessas canções em um home studio, carinhosamente chamado de “Estúdios E.T. Minha Casa”. Foram noites e madrugadas, seguidas de dias de muito sono no trabalho, para gravar, produzir, mixar, masterizar, preparar a matriz, o encarte e toda a parte burocrática… Tudo feito pelo próprio artista.
Enfim, o álbum “Velhas Histórias” estava pronto e concretizava a realização de um sonho, um resgate de canções escritas ao longo de um período de mais de 30 anos e que mostram que, infelizmente, ainda temos um longo caminho a percorrer. Mostram que evoluímos pouco, enquanto cidadãos e enquanto sociedade. Mostram também que todo o progresso tecnológico não foi capaz de nos fazer melhores como seres humanos e que, por isso, aquele sonho de mudar o mundo continua fazendo sentido e deve permanecer vivo. Depois do álbum de estréia, vieram mais cinco singles e duas faixas lançadas no EP Democracia em Risco. Todo esse material foi produzido da mesma forma, no bom e velho “Estúdios E.T. Minha Casa”, com tudo sendo criado, desenvolvido e produzido pelo próprio Luiz Novo, no melhor estilo “do it yourself”.
Um grande abraço e vida longa ao Rock’n’Roll!
Contatos: luiznovorock@gmail.com
(62) 98408 1325
www.luiznovo.com
instagram.com/luiznovorock
facebook.com/luiznovo
youtube.com/channel/UCUf7Al9Xh4bRyLnAKIgfZEg