- À Deriva39.728 plays
- Coração De Metal339 plays
- Asas1.406 plays
- Um Jeito De Amar (5)73 plays
- Cotidiano17.557 plays
- Entre mundos1.164 plays
- Roda Tempo Vida (1)420 plays
- Riso Impar2.773 plays
- Alquimia (1)3.539 plays
- Mi Matancero Danzón19 plays
- 03:11ALQUIMIA - LU TOLEDO [ SHOWS ]22 visualizações
- 04:25Lu Toledo - Mergulho (ao vivo no Sesc Palladium)69 visualizações
- 02:51RISCOS - LU TOLEDO [ SHOWS ]35 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Professora, Psicóloga, Poeta, Lu Toledo assumiu de vez sua porção cantora e se lançou aos palcos e espaços da música com o diferencial de ser a compositora da maioria das canções que interpreta. As letras são inspiradas em suas poesias e visões, passeando por gêneros variados da música brasileira e abarcando um universo feminino e intimista.
A cantora e compositora possui um estilo peculiar de cantar, com voz que expressa delicadeza e lirismo ao mesmo tempo em que consegue exprimir como quem realmente acredita no que diz. Como nas palavras de um fã escritor que lhe escreveu: “Que mulher é essa que quando canta solta sua alma como pássaros escapando de uma gaiola, numa demonstração de felicidade pura?”
Em cada canção é possível perceber a riqueza de sentimentos e de imagens propostas pela artista. Uma música gostosa de ouvir, mas que provoca um olhar atento à realidade. Contagia pela escolha minuciosa das palavras e pelo sentimento impresso em cada linha de suas composições.
Entre 2013 e 2021 Lu Toledo lançou 3 álbuns e um EP: Risco, Entre Mundos, Jeitos de Amar e o EP Cuba-Brasil, gravado em Cuba em duo com a cantora cubana, Martha Roche.
Lu vem participando de diverso festivais de música pelo Brasil, ganhando, em 2017, o prêmio de “Melhor Intérprete”, em Conselheiro Lafaiete, com a canção “Essência”, de Bruno Kohl e André Fernandes, de Santa Catarina.
Juntamente com diversas mulheres, cantoras, compositoras, instrumentistas e produtoras culturais, Lu vem participando de vários movimentos e projetos compostos por mulheres na cena musical mineira, como é o caso do projeto “Mulheres Criando” e “Música das Minas”, e também do movimento feminista, a Marcha Mundial de Mulheres.
Atualmente, Lu está lançando seu terceiro álbum, o CD “Jeitos de Amar”. Nesse novo trabalho, ela propõe cantar o amor e as diferentes maneiras de amar, em diferentes estilos e gêneros musicais, com canções compostas por ela e em parcerias com diferentes compositores e poetas de Minas e de outros estados do país.