- The comfortable darkside of nature1.547 plays
- The convict frozen time2.599 plays
- Mysterious revelations508 plays
- Black terrorism686 plays
- Worship for the ocult210 plays
Comunidade
Comentários
Release
No final do inverno de 2004 na cidade de Chavantes, devido as muitas falhas e dificuldades em se formar uma banda extrema que levasse a sério os caminhos do underground em sua região, Funestus que na época usava o pseudônimo de "Othallaz von Salazaris" decidiu dedicar-se a aprimorar seus estudos de guitarra, ja que seu instrumento era a bateria e a dificuldade de encontrar um guitarrista ao estilo era alta.
Funestus perante a esses tempos, vivênciava a mais pura essência do estilo, caminhando no verdadeiro radicalismo e consumindo uma forte atmosfera negativa oculta influênciada pelos sons de DARKTHRONE, MAYHEM, GORGOROTH, SATYRICON E BURZUM, onde eram desenvolvidos alguns riff's que estavam começando a elevar uma nova auto-estima a voltar a rotina de ensaios, mas mesmo com essas mudanças de instrumento, Funestus ainda sentiu dificuldades em encontrar músicos para formar uma nova banda.
Entre algumas tentativas de sessions one-man-band acabou saindo um cover instrumental da música "TROOPS OF DOOM" do SEPULTURA.
Em meio as reuniõe familiares no final de 2005, Warhammer - d (DEVASTER) e Funestus - g/v, se encontraram e discutiram algumas idéias, onde acabou sendo gravadas as músicas que eram totalmente improvisadas, dando o nome de "OPUS A SATHANA" demo-ensaio.
Parecia que tudo estava dando certo e dessa vez iría para frente, então nomes eram questionados para o projeto, por tempos Funestus utilizou o nome de "AZHAR" mas devido as diversas falhas, era hora de mudar e encontrar um nome mais significativo, foi então que veio "LUX INFERIUM horde".
Tudo estava planejado para a gravação da demo "BLACK SOULS PROCESSION", mas algumas semanas antes WARHAMMER decidiu abandonar o projeto pela falta de tempo e distância que o difilcutava para os ensaios.
Funestus prosseguiu o projeto como único membro, e os resultados inesperados estavam aparecendo, reviews em revistas e entrevistas em web-zines ja estavam sendo constantes e uma boa forma divulgação.
Musicalmente a recepção dos reais apreciadores do estilo tradicional estava marcando ainda mais presença do projeto no cenário nacional e tambem bons contatos fora do país, como parte da américa do sul, europa, Cánada e EUA.
A solicitação de materiais ja estava saindo fora do controle, e infelizmente não era possivel atender toda essa demanda, ja que poucas cópias eram feitas dos materiais. Uma boa forma para suprir essas necessidades , foi a disponibilidade das demos pelo site purevolume.
Em 2006 LUX INFERIUM participa de dois split's com hordas nacionais que são: WORLD FUNERAL, SAGRADA BLASFÊMIA E DEVASTER.
Logo os apreciadores do LUX INFERIUM começam a cobrar um novo material, e é então gravado sua ultima demo "PASSAGE ON THE COLD LEGENDS", que contém uma atmosfera mais gélida devido a inclusão de teclados, gravados por Funestus. Todos os materiais do projeto são gravados de forma caseira.
Após a session de "PASSAGE ON THE COLD LEGENDS", Funestus encerrou as atividades do projeto devido a falta de inspiração e tempo, porém no momento algumas canções que foram esquecidas ou deixadas de lado no passado, estavam sendo recuperadas e finalizadas para o "EP - LAST ACCLAMATION CEREMONY TO THE FIRE".
Focus Tenebra é a nova demo que esta sendo finalizada, deixando um pouco para traz a linha tradicional praticada no passado pelo projeto, onde segue uma linha mais melódica, progressiva e pesada." alt="left"/>