Lux Salutis

Lux Salutis

Cidade/EstadoNova Iguaçu / RJ
Plays15.217plays

Comunidade

OuvintesDOUGLAS BELFORT e outros 11 ouvintes
DOUGLAS BELFORTDOUGLAS BELFORTDOUGLAS BELFORTDOUGLAS BELFORTDOUGLAS BELFORT
Fã-clubeLevita Marcio Geraldo Geraldo e outros 19 fãs
Levita Marcio Geraldo GeraldoLevita Marcio Geraldo GeraldoLevita Marcio Geraldo GeraldoLevita Marcio Geraldo GeraldoLevita Marcio Geraldo Geraldo

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Átila de CarvalhoÁtila de CarvalhoGuitarra, Backing Vocal
Imagem de Claudio H DominguezClaudio H DominguezBaixo, Backing Vocal
Imagem de Leandro DominguezLeandro DominguezBateria, Backing Vocal
Ver mais integrantes

Release

Iniciada no ano de 1999, após um fato muito relevante para a vida de seus integrantes, que na época eram Fábio Soriano ( vocal ), Leandro Dominguez ( bateria ) e Cláudio H. Dominguez ( baixo ), quando então acontece suas conversões ao cristianismo protestante, depois de os mesmos terem assistido a um show denominado ?Noite do Armagedon ? na igreja Renascer em Cristo de Nova Iguaçu , ao qual eles se identificaram com a aquela ideologia e decidiram que a partir daí seguiriam-na.
Nesse meio tempo, a banda também contava com um grande guitarrista e, sobretudo, um companheiro de longa data de seus integrantes, que se chamava Éverton Mota, que no fato citado de suas conversões não se identificava com essa ideologia ( ainda ), e por isso sua permanência na banda tornou-se um tanto quanto incompatível, porem, eles e os outros integrantes continuavam a fazer musica e convidaram a integrar à banda um grande tecladista chamado André Tavares, que também não se identificou com a nova ideologia de seus integrantes.
Tempos depois, com a saída desses dois integrantes ( Everton e André ), Fábio, Leandro e Cláudio convidam um antigo amigo e ex- integrante de uma antiga banda que os membros compunham, denominada ?Ariah?. Esse novo integrante era o guitarrista também muito competente Enéas Amorim, que permaneceu na banda até o final de 2002.
Desde o príncipio da Ariah, até a transformação ideológica e a escolha do novo nome LUX SALUTIS, a banda buscava cada vez mais sua identidade musical, pairando do Heavy Metal Tradicional, com pitadas de Hard Rock, Power Metal e outros estilos musicais como Bossa Nova, Musica Erudita, sobretudo a Barroca, Jazz, Baião, ritmos brasileiros em geral, chegando até as influências de Trash Metal e Metal Progressivo.
Atualmente, com um estilo musical bem mais firmado, apesar de sempre estar se transformando, a banda LUX SALUTIS, com a saída em 2002 de Enéas Amorim , contava em 2003 com guitarrista de excelente técnica e feeling chamado Márcio ?Cebola? Martins, mas ele por motivos pessoas não permaneceu na banda, agora o Lux conta com um novo guitarrista Átila de Carvalho, que integra a banda desde março de 2004.







Playlists relacionadas

Contrate

claudio

(21) 2763 - 2875http://www.luxsalutis.net