- Acredita Em Você.197 plays
- O Prisoneiro do Cão1.226 plays
- No Inferno Não Existe O Amor672 plays
- Todos Contra O Crack.69 plays
- Informaçao de Raridade713 plays
- Deus Da Guerra.146 plays
- Buffet na Mansão dos Porcos388 plays
Comunidade
Comentários
Release
Welington Calu, conhecido por Mano Shock é um rapper, nascido em Maringá - Pr.
Começou sua carreira de Rapper aos 11 anos, cantando com os amigos nas ruas da zona norte de Maringá em pequenos eventos de Hip Hop que rolava na cidade.
Em 2003 o Rapper começou em um grupo com seus amigos que cantava também, chamado Informação do Rap, fazendo parte deste grupo até o ano de 2005.
Não desistiu do Rap e foi onde tentou carreira solo.
No mesmo ano, conhecendo Fernando seu amigo de colégio, formaram um grupo chamado Anjos do Guetto e lançaram um álbum duplo em 2010 chamado Z.N e a Quadrilha CD1 e A Banca tá Formada CD2.
Em 2013 lançou seu álbum solo de 15 faixas musicais , com nome Por Falta de Amor o Ódio Consome, sendo relançado e remasterizado em 2021.
Segue no cenário do Rap Nacional, já pensando em um novo álbum em 2024 chamado Sex Jazz Nigth, sendo produzido pela produtora TimeLAB e com sua parceira de vida e palco Tati Araújo , que também fez parte do grupo Anjos do Guetto no álbum Voltamos para Incomodar o Sistema e Dogmas e Crenças.
Faz parte do coletivo Oclã044 , que são um grupo de artistas independentes, que lutam com os mesmos ideais para a Cultura HipHop .
Essência do seu trabalho como rapper:
1. Autenticidade: Contar vivências pessoais através das letras.
2. Protesto: Usar a música como forma de expressar descontentamento e lutar por mudanças.
3. Conexão: Unir pessoas através da música, revivendo sentimentos e relatando experiências.
4. Arte: Entender a música como uma forma de expressão artística que transmite mensagens e histórias.
Ao longo da minha trajetória, tive a oportunidade de trabalhar em diversos projetos, desde uma cypher até grandes eventos, sempre com o compromisso de entregar músicas que reflitam a essência de cada pessoa ou situação.
Acredito que a música é mais do que apenas um som, ela tem uma mensagem, uma história; é uma forma de arte que conecta pessoas, revivendo sentimentos e relatando experiências.