Comentários
Release
Músico, Compositor, Arranjador e Produtor Musical.
Meu primeiro contato com o violão, foi proporcionado por um grande e estimado primo, Davi Guedes, o qual me mostrou e permitiu que eu tocasse pela primeira vez, uma pequena escala, ( lá si dó ré mi fa mi, mi fa mi ré dó si lá), que foi literalmente falando, as minhas primeiras notas no violão. Na época eu tinha de 10 pra 11 anos de idade. Após isso o destino nos separou e nunca mais o vi.
Comecei a tocar violão aos 12 anos de idade, em 1976 incentivado por um amigo e futuro professor, chamado Alexandre, que morava no mesmo prédio, no bairro do Maracanã, no Estado do Rio de Janeiro. A partir daí comecei toda a minha trajetória musical, assim também como os sonhos de adolescente de ser músico. Passei por muitos fracassos e decepções e algumas pequenas conquistas. Alexandre, depois de meu primo Davi Guedes, foi o guru enviado por Deus, para que eu pudesse descobrir o dom e o talento musical. De lá par cá, apareceram muitos mestres, passei por muitas experiências, algumas positivas e outras não. Acredito plenamente que a ?Música é a representação das coisas que não podem nem ser vistas e nem tocadas porem sentidas no coração e na alma\". Esta frase é de Hellen Keller e define muito bem o que é música pra mim. Hoje, aos 45 anos de idade, me tornei vítima da minha introspecção e do medo do ?NÃO? em todas as áreas de minha vida. Motivo esse que me impediu de crescer profissionalmente e emocionalmente também. Em 1984 mudei do Rio para Cuiabá-MT onde resido atualmente. Deixo uma mensagem pra todos vocês.
?Tempo é conhecimento e sabedoria, não desperdicem o tempo de vocês. O Amor fraternal está acima de tudo, com ele todos os outros amores funcionam perfeitamente. Não repudiem e nem repugnem os seus filhos. Amem a seus filhos com toda força de vossa alma, fazendo isso estarão liberando forças positivas que ajudarão no crescimento emocional e profissional deles?.
Deixo essa mensagem porque tive que aprender pelos muitos erros desta vida. Que bom seria se todos pudessem evitar o sofrimento e tantas aflições justamente por falta de conhecimento e principalmente por falta de amar E DE SER AMADO. Deus abençoe a todos vocês.
MARCEL GUEDES