- Cantiga de um tropeiro163 plays
- Chão de terra9 plays
- Conto da minha morada27 plays
- Faculdade caipira6 plays
- Terra bonita7 plays
- Nada pra contar7 plays
- Vamos caminhar9 plays
- Velho pontilhão7 plays
Comunidade
Comentários
Release
Marcello Nanah, cantor e compositor da música popularbrasileira, foi gerado na cidade de Caçapava – SP, nascido na cidade deGuaratinguetá –SP, registrado na cidade de Lorena - SP e criado na cidade de Cachoeira Paulista–SP, cidade de ele chama carinhosamente de minha casa.
Marcello Nanah iniciou sua carreira aos 6 anos de idadequando ganhou um concurso musical inserido em meio a uma gincana local onde defendeu a equipe na qual seu irmão JoséMaria (Qüem) era membro e o inscreveu para a prova como sendo intérprete mirimda música Chão de Estrelas.
Aos 12 anos Nanah ganhou o prêmio de terceiro lugar em umshow de calouros interpretando a músicaBandolins e Oswaldo Montenegro e Zé Alexandre, período em que começou adedilhar suas primeiras notas e acordes em um violão.
Marcello Nanah percebeu sua capacidade de compor aos 19 anos,quando foi morar em São Paulo, e sentindo aperto no coração pela falta dosconterrâneos compôs a música A SaudadeVem.
Suas composições são preferencialmente sobre temasrelacionados com fatos reais da vida cotidiana e dos anseios do coração humano, assim como sobre a natureza; com letras repletas de poesias, como acontece na canção Chãode Terra onde aparece a frase: “Quem contempla as estrelas não foge da noite enem da escuridão. Vagueia sozinho, sem a solidão.”
Marcello Nanah é consciente do imenso poder que a música tem de formar opinião, e como sededica deliberadamente a construir um mundo melhor através do bom relacionamento com seus pares humanos, com anatureza e com as coisas construídas pelas mãos, trabalha como autodidata na área da educação musical para que omáximo de pessoas aprendam a executar de alguma forma a música e atravésdela levarem suas mensagens pessoais.
“Temos hoje muitainformação e talvez pouca formação...”
Que Deus nos ajude, e que a música seja a nossa ferramenta.
Marcello Nanah