Marcos e Mancini

Marcos e Mancini

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoLondrina / PR
Plays51.020plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesJustino Manuel e outros 81 ouvintes
Justino ManuelJustino ManuelJustino ManuelJustino ManuelJustino Manuel
Fã-clubeAlanfigueiredo e outros 40 fãs
AlanfigueiredoAlanfigueiredoAlanfigueiredoAlanfigueiredoAlanfigueiredo

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de MarcosMarcosVoz, Violão
Imagem de ManciniManciniViola Caipira, Voz, Violão, Bateria, Baixo, Acordeão

Release

Marcos e Mancini, da pequena cidade de Abatiá, no interior do Paraná, estão juntos desde 1999, quando começaram a se apresentar como dupla, pois mesmo antes já faziam parte da banda ?Rabujentos?. Desde essa época, ambos com cerca de 15 anos, já se apresentavam publicamente, cantando em escolas, comícios e apresentações na cidade natal, onde residiram até os seus 20 anos.

Show

O Palco é a Casa para Marcos e Mancini. Em suas apresentações interpretam os sucesso do momento e um grande repertório dos clássicos sertanejos, os modões, além das músicas de seu novo CD Calendário.
Sempre curioso são as imitações que a dupla faz, com bom humor e muito respeito dos grandes nomes do sertanejo como Tonico e Tinoco, João Paulo e Daniel, Gino e Geno, Sérgio Reis, Zezé di Camargo, dentre outros.

Marcos e Mancini, residentes em Londrina, têm palco cativo em algumas casas da região alcançando cerca de 1500 pessoas em suas apresentações.
Com várias participações em Rodeios: como Abatiá, Paranavaí, Santo Antônio da Platina, Corbélia, Ribeirão do Pinhal e Londrina, Marcos e Mancini já dividiram o palco com, Jorge e Matheus, Luan Santana, João Bosco e Vinicius, Edson e Hudson, Humberto e Ronaldo, Henrrique e Diego, Teodoro e Sampaio, Cesar e Paulinho, Fernando e Sorocaba, Gino e Geno, Rio Negro e Solimões, Matogrosso e Mathias e Marco Brasil, além de se apresentarem para ilustres como o apresentador e narrador Galvão Bueno.

Dupla

Marcos: O pequeno Josinei, filho do Sr. Orlando e D. Elma, já aos 6 anos de idade cantava com seu irmão gêmeo na creche onde ficavam para que a mãe pudesse trabalhar.
Órfão de pai desde 1 ano de idade, Marcos sempre perseguiu o sonho de cantar as modas sertanejas e ser reconhecido pelo seu talento, com o firme objetivo de ajudar sua mãe batalhadora. O Violão é seu companheiro de palco e composições e sua voz seu passaporte para alcançar as notas e as imitações que marcam o show da dupla.

Mancini: Eduardo era um menino, como chamamos, prodígio. Incentivado pelo avô, pai de sua mãe D. Roseli, começou a dedilhar e cantar já aos 4 anos. Seu pai, o Sr. Raul, atento ao talento do filho conseguiu um pequeno piano para o filho se desenvolver. E não deu outra, tirava as músicas de ouvido, aos 8 foi aprimorar e ganhar técnica, assim aprendeu no órgão, depois estudou bateria, e baixo que é sua paixão. Mancini também toca sanfona (acordeão) que o acompanha em seus shows pelo Brasil.

Carreira

Nos tempos da escola, Mancini montou uma banda com seus amigos, nasciam Os Rabugentos - Mancini no baixo e voz, Alexandre na bateria, Caio na guitarra e Juninho (o Cabeçudo) na guitarra. Mancini queria tocar sem se preocupar em cantar o tempo todo, assim precisava de uma voz líder, essa foi a deixa para que Juninho Cabeçudo indicar o colega da classe dele para integrar a banda. Ele dizia que ele cantava e muito bem, sozinho na sala de aula. Mancini fez o convite e mais que depressa Marcos aceitou.
Já no primeiro ensaio Marcos mostrou muito personalidade e uma voz forte e marcante, esse era o sonho que começava a se realizar.
A banda ainda amadora se apresentava em sítios, cidades vizinhas a Abatiá para festas de escolas, aniversários, e outras festividades. Dois conhecidos, DJ Di e Silvinho, propuseram que eles se juntassem para montar uma nova banda. A ideia era tocar em bailes, assim nascia a Banda Comandu?s. Não demorou muito para que os integrantes tomassem novos rumos, mas Mancini via em Marcos seu parceiro ideal para uma dupla. Em 1999 começava a carreira de Marcos e Mancini.

Marcos e Mancini, nessa época Josiney e Eduardo (depois Jean Marcos e Eduardo), cantavam pela região e já gravavam o seu primeiro CD, independente - No Pique do Rodeio.
Abatiá estava ficando pequena, com poucas opções de shows, apenas os comícios (que acontecia com pouca freqüência), decidiam então seguir para uma cidade maior, o destino: Londrina.
Nada fácil esse ano de 2005, Marcos e Mancini já muitos desanimados e sem recursos para sobreviver dentro da música, começaram a trabalhar como garçons em uma lanchonete do primo do Mancini. Persistentes e com muita fibra, após o expediente continuavam sonhando com os palcos e levar sua música para onde o povo está. Assim com o apoio de amigos e familiares continuavam com algumas apresentações em locais muito pequenos, mas conseguiram gravar seu segundo CD ?Acústico?, também independente.
Esse CD deu novo fôlego para a dupla e no noroeste do Paraná, fazendo apresentações, encontraram novos amigos, em Paranavaí ? PR, dispostos em ajudar e incentivar. Com o sucesso na cidade foram convidados a se apresentar em uma festa que se chamava ?Quartaneja?, numa casa de shows chamada Ópera Rock, onde ainda se apresentam com algum frequência.
Nesse tempo a vida ainda era dura, mas conseguiam seguir na estrada sertaneja. Com humildade, o talento da dupla foi abrindo portas em cidades vizinhas até conseguirem cantar em casas de shows nas cidades paranaenses de Maringá e Umuarama, chegando posteriormente ao Mato Grosso do Sul e o interior de São Paulo.

Em de 2007, gravam o 3° CD ainda independente, e começam cantar nos rodeios da região.

2008 foi um ano mais que abençoado. Um cidadão da mesma cidade da dupla conheceu o trabalho de Marcos e Mancini e tocado pela semelhança das histórias, origem simples e a busca incansável pelo sucesso, é encantado pelo carisma e talento e se torna fã de Marcos e Mancini. Não demora muito tempo para que os incentive e logo venha propor que se tornasse empresário da dupla.
O fruto dessa parceria culmina, em 2011, com o lançamento do atual CD de Trabalho ? Calendário, com composições de Marcos e Mancini, Diego de Souza, Rapha Soares, Lucas Castro, Dan Nascimento, Airo e Huberlã. O CD foi produzido pelo respeitado e requisitado Orlando Baron, produtor de grandes nomes do Sertanejo Universitário como Luan Santana e Fernando e Sorocaba.



CD Calendário



1. Equilíbrio
2. Chega de Sofrer, Chega de Chorar
3. Pode Ser que Sim, ou Não
4. Príncipe e Cinderela
5. Só Pensando em Nós Dois
6. Vai Ocê Memo
7. Dois Dias
8. Pro Meu Amor Você Ainda Vai Voltar
9. Calendário
10. Vou Voar Também
11. Mares que Passam
12. Você só Quer Curtição
13. Volta

O CD Calendário está disponível para baixar no site da dupla e 4shared: www.marcosemancini.com.br

Acessos:
Site: marcosemancini.com.br
Facebook: facebook.com/MarcoseMancini.page
Twitter: twitter.com/@marcosemancini
Youtube: youtube.com/MarcoseMancinivideos
Letras.Terra: letras.terra.com.br/marcos-mancini
AS Produções: asprod.blogspot.com


Contato
Shows e Imprensa

Alexandre Santucci
AS Produções

alexandre@santucci.com.br | santucci.com.br
(55 11) 3479-5714 | (55 11) 9947-5992
(55 11) 7800-9199 | ID - 55*649*14979

Playlists relacionadas

Contrate

Alexandre Santucci

(11) 9947 - 5992 | (11) 7800 - 9199http://www.marcosemancini.com.br