- Tendências136 plays
- Anjos230 plays
- DÉJÀ VU - Marcus Caffé1.982 plays
- Morena - Marcus Caffé631 plays
- Pagando pra ver - Marcus Caffé457 plays
- Poeta - Marcus Caffé241 plays
- Minha Nossa Senhora - Marcus Caffé372 plays
- Coração Selvagem - Marcus Caffé920 plays
- De Olhos Fechados - Marcus Caffé337 plays
- Resistência - Marcus Caffé175 plays
Comunidade
Comentários
Release
RELEASE MARCUS CAFFÉ
Interprete cantor brasileiro com 30 anos de carreira profissional.
Iniciou seus estudos técnicos com a Professora Leiláh Carvalho Costa em Fortaleza. Em São Paulo onde residiu por 3 anos estudou com o Baritono Francisco Campos Neto e integrou o grupo Cia Coral. Regido por Samuel Kerr. No Rio de Janeiro fez aulas com a professora Maria Helena Bezzi.
Dotado de timbre de tenor dramático tem como principais caraterísticas a agilidade vocal, boa extensão e figuras de expressão surpreendentes à disposição de seu canto popular. Presença cênica marcante conduz a plateia à percepções sutis sobre as obras que representa.
Participou de Festivais de Música de relevo local e Nacional (Canta Nordeste) com premiações diversas destacando a interpretação.
Produziu 3 discos solo e participou de inúmeros projetos de autores no Ceará e Brasil. Seu segundo disco de título MATIZ (SP 1996) teve participação de Belchior como có- produtor e direção de Sérgio Sá. Seu trabalho mais recente o CD DÉJA VU (for 2007) traz obras de Nonato Luiz e Abel Silva, Evaldo Gouveia e Fausto Nilo entre outros. Participou do DvD de Evaldo Gouveia (FOR 2011) lançando a composição Corações Desiguais (Evaldo Gouveia e Paulo César Pinheiro).
Pesquisador sobre obras e biografias montou diversos shows sobre autores e estéticas musicais brasileiras entre as de maior notoriedade estão o show HUMBERTOS (2005 à 2016) – em homenagem ao compositor cearense Humberto Teixeira e o show MUSICA BRASILEIRA (2000 à 2002) centrado na estética do Samba Canção.
Seu trabalho se insere no amplo segmento da Musica Brasileira de Conteúdo contemplando a brasilidade de sambas, baiões, côcos, maracatús e demais estéticas Nacionais.
Compartilhou palco com grandes nomes da música brasileira como Tom Zé em 2003 e Emilio Santiago em 2007 (Projeto MPB Petrobrás), Zezé Motta (Búzios –RJ – 1992), Ângela Rô Rô (Brasilia 2007), Fátima Guedes, Zé Renato (For 2009), Evaldo Gouveia (For 2011), entre outros.
Participou de Festivais Nacionais e Internacionais realizados pelo Estado do Ceará, Festival Internacional de Trovadores e Repentistas do Sertão Central (Quixadá e Quixeramobim- CE 2007),
Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga (Guramiranga, CE 2007)
Marcus Caffé é nome de referência no cenário da Música Popular Brasileira, por todo seu talento e méritos artísticos tem o aval de profissionais renomados e da imprensa especializada. Foi dirigido por Raimundo Fagner para CD de César Asfor e Amaro Pena e dirigido por Manassés de Sousa para o CD de Ubiratan Aguiar.