- JURANDIR1.182 plays
- MUCAMA MORENA9 plays
- COISA MAIS GOSTOSA15 plays
- FALA MALANDRO399 plays
- MEDO E PAZ6 plays
- O SONO DOS JUSTOS - Marcus Lima e Alcione4.329 plays
- É FEIO8 plays
- A FESTA4 plays
- SAMBA É MEU REI6 plays
- NO RETROVISOR11 plays
- 02:52O SONO DOS JUSTOS marcus lima | marcio proença | rodrigo sestrem684 visualizações
- 03:08NO RETROVISOR marcus lima e marcio proença449 visualizações
- 03:39SANTA TEREZA marcio proença e paulo emílio286 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
A partir de 1997, a carreira de MARCUS LIMA vem se caracterizando por um investimento empenhado em direção a sua afirmação como um compositor da nossa Música Brasileira, reconhecido pela qualidade inovadora de seu repertório e de sua interpretação vocal singular. No amadurecimento como intérprete já pôde mostrar o seu trabalho em quatro turnês pela Europa, em 1991, 1994, 2014 e 2015, divulgando a nossa música em países como Portugal, Alemanha, França, Suíça e Noruega.
Na sua trajetória, participou e venceu importantes Festivais de Música de cunho competitivo pelo país, recebendo prêmios em dinheiro além de troféus significativos e lançou quatro CDs, sendo três autorais e um totalmente produzido em Paris pela FGL Music - gravadora francesa - interpretando clássicos da MPB, além de um EP.
O primeiro, independente, contou com a participação de músicos consagrados e a partir da sua divulgação, possibilitou chamar a atenção de alguns artistas para as suas qualidades como compositor e melodista, tendo a honra de ter suas composições gravadas por Danilo Caymmi, Alcione, Fátima Regina, Nanda Garcia, L.F.Trick, Bruno Barreto, Andreia Carneiro entre outros.
O segundo, “Quem Canta”, foi indicado para concorrer em três categorias ao PRÊMIO TIM DE MÚSICA 2005 e o terceiro, "Marcus Lima", produzido por J.C.Carino, apresentou uma nova safra de canções na sua maioria sambas de sua autoria e parcerias com Márcio Proença, Paulinho Tapajós e Elisa Lucinda.
Mais recentemente o compositor resolveu apostar num novo formato de gravação e com o apoio e parceria do I.M.M.U.B. – Instituto de Memória Musical, lançou seu primeiro EP de nome “Plano B”, com apenas cinco músicas, com produção casada do músico Arthur Maia e mais uma vez J.C.Carino além da participação especial de Elisa Lucinda na faixa que abre o EP.
Neste ano, duas de suas canções entram numa nova seara: as telas de cinema, trazendo uma nova perspectiva musical, nacional e internacional para o compositor. A balada “Deixa Aberta” (Marcus Lima | Marcio Proença | Zé Francisco) foi incluída na trilha sonora do filme de produção luso-brasileira “Mulheres” e terá estreia simultânea nos dois países. E o samba “Fala Malandro” (Marcus Lima e Márcio Proença), foi incluído na trilha da comédia francesa “Le Sens de la Fête”, de Eric Toledano e Olivier Nakache e terá sua estreia internacional em outubro de 2017.