- Lua de mel74 plays
- Nebulosa32 plays
- Viva o salvador!74 plays
- Gargalhada (1)154 plays
- Lua de mel (1)25 plays
- Viva o salvador! (1)28 plays
- O grande amor da minha vida119 plays
- A alma do poeta127 plays
- Luma572 plays
- 03 ser e não ser41 plays
Comunidade






Comentários
Release
MARCUS LUCENNA (O Cantor dos Qu4tro Cantos)
Marcos Antônio de Queiroz Lucena - Marcus Lucenna – “O Cantador dos Qu4tro Cantos”, nasceu em Mossoró –RN em 31 de dezembro de 1959.Filho do poeta e cantador Antônio Lucena Barreto e Aldenir Queiroz Lucena. Herdeiro da “veia poética” dos cantadores repentistas e cordelistas do Nordeste, consegue abordar em suas composições, temáticas universais pela ótica de um forte regionalismo e ao mesmo tempo, temas regionais dentro de uma visão cósmica. Seu trabalho é marcado por letras fortes e inteligentes. Lucenna não é apenas um “poeta cantador”.
Gonzagão, João do Vale, Zé Gonzaga, Zé do Norte, Elias Soares e outros “dinossauros”, precursores da história da música nordestina, apelidaram Lucenna de “capitão”, (o capitão Lucenna) numa alusão ao Tenente Zé Lucenna que perseguiu o cangaceiro Lampião. Marcus Lucenna, com um grau a mais de patente, capitaneia a novíssima geração de nordestinos que aportaram na Região Sudeste, depois da geração Alceu, Zé Ramalho, Fagner, Elba etc.
Seus mais recentes CD,s “O Salvador Daqui” e “Semente” apresentam uma brilhante fusão do forró pé-de-serra com a MPB e a cantoria de viola. As letras de qualidade, arranjos bem elaborados e voz marcante desse cantador, são os pontos fortes do seu trabalho.