- Você E Eu4 plays
- Teatro De Estrelas290 plays
- Foi Um Sonho1 play
- Lá No Cipómúsica nova
- They Are Among Us1 play
- Unknown Titlemúsica nova
- 04:07VOCÊ E EU | Marcus Marques599 visualizações
- 05:18TEATRO DE ESTRELAS | Marcus Marques253 visualizações
- 04:04FOI UM SONHO | Marcus Marques909 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
TEATRO DE ESTRELAS
Uma ode à música, à temporaneidade e ao amor. Este é o disco de estreia do cantor e compositor Marcus Marques. TEATRO DE ESTRELAS é um LP que materializa um paralelo entre o mundo real e tudo aquilo que é etéreo. Essa viagem é transcrita ao decorrer de seis faixas.
O AMOR E A TEMPORANEIDADE
O amor é um sentimento profundo e que está completamente relacionado com a passagem do tempo. E quando este sentimento é direcionado a algo mal resolvido, tudo o que tem a dizer sempre soará como uma tentativa de despedida. Essa sensação é evidenciada logo na faixa de aberturaVocê e Eu.
O verdadeiro amor é aquele em que os olhares se cruzam em sincronia com os astros, galáxias e todas as divindades possíveis e inimagináveis. Ele é sútil, intenso, vivo, maduro, perene e abre um universo de possibilidades quanto à vida a dois. É este tipo de relacionamento que a faixa-títuloTeatro de Estrelasaborda.
O amor é onipresente e mágico. No cotidiano, todos os desafios atenuam-se como missões heróicas para o deleite da admiração, respeito e carinho entre pai e filha. E a terceira música do álbum,Foi Um Sonho, se entrega justamente à profundeza desta relação.
A NATUREZA E O ETÉREO
Da regionalidade ao sci-fi. Essa transição é tão possível, quanto natural e reluzente nas últimas canções deste álbum.Lá No Cipó, concebida nas trilhas da Serra do Cipó, remete à unicidade do mineiro, que com simplicidade e honestidade atravessa quaisquer dificuldades impostas pela vida. Vida esta que é repleta de incertezas e mistérios. Afinal, se o ser humano é ainda incapaz de responder seguramente sobre a sua razão de existir, o que pode este afirmar sobre a existência de vida extraterrestre? Por isso, o mistério e o cinza encerram o álbum com a faixaThey Are Among Us, do inglês “Eles Estão Entre Nós”.
Ok, é bem verdade que esta canção foi produzida sob encomenda e com o intuito inicial de tornar-se trilha sonora para um curta. No entanto, pode-se dizer que o tema de todo modo ainda se encaixa - por um fio de cabelo ou por uma linha tênue - na narrativa do álbum Teatro de Estrelas. Não à toa,They Are Among Ustem duas versões incluídas no repertório, sendo uma completa e outra instrumental e intimista.
SOBRE O AUTOR E A PRODUÇÃO DO ÁLBUM
Marcus Marques diariamente atravessa as nuvens e ainda assim não se dá por satisfeito. Precisa viver intensamente, sonhar e contextualizar tudo o que lhe inspira. Com este anseio, o homem que é piloto de linha aérea, se expressa artisticamente no seu álbum de estreia TEATRO DE ESTRELAS.
As seisfaixasforam captadas na capital paulista, com sessões de gravação nos estúdios Space Blues, Buena Familia Sounds e TramaNacena. Tanto a produção quanto os arranjos são assinados por Danilo Santana.
A gravação do disco contou com um time de músicos do primeiro escalão, e apostando no estiloold school, aos moldes dos anos 1970, gravando e mixando nas lendárias NEVE, Marcus encontrou a textura pretendida para reunir aspectos de soft rock, MPB, jazz e rock progressivo em sua sonoridade.
As mixagens deVocê e Eu, eFoi um Sonhoforam realizadas em Araras, no Rio de Janeiro. Na oportunidade, Marcus imergiu de vez em sua musicalidade, hospedando-se por quatro dias na propriedade do engenheiro de som Pepê Monnerat. O local também corresponde ao endereço do Estúdio Rocinante, isolado e propício à música em sua plena acepção. O bom bate papo regado a boa cerveja e comida durante as noites estreladas foram um deleite à parte. Todas as gravações e as mixagens das demaistracksforam feitas no TramaNacena e ficaram aos cuidados de Luis Paulo Serafim, o “Querido” LP.
Nas palavras de Danilo Santana.
“Acredito que a grande busca do artista ao realizar sua arte seja chegar o mais próximo possível do que está no seu imaginário, no seu sentimento, para então assim alcançar o sentimento de quem o ouve. Para isso, existe uma caminhada a percorrer, é como gerar um filho.
Eu tive a felicidade de produzir o lindo TEATRO DE ESTRELAS, álbum de estreia do compositor Marcus Marques! Uma viagem leve, de muita conversa e entendimento... ao mesmo tempo com imersões profundas em cada detalhe, desde os equipamentos usados, a sonoridade geral, a escolha dos músicos, do estúdio e da equipe, os arranjos, enfim... todo o processo!
O fato de ser o primeiro trabalho do Marcus como compositor, não impediu seu rápido e total entrosamento com os músicos e equipe, trazendo ideias que só enriqueceram o resultado final do trabalho.
Que linda viagem!”
Marcus Marques explica o título do álbum Teatro de Estrelas.
“É um disco que aborda o universo e o oferece a quem amamos. Por isso, escolhi este nome. Também sinto que ele dialoga com a música dos anos 70 e com a brasilidade de artistas mineiros e gaúchos que admiro. Concebi este trabalho visando uma estética específica, que retrata a sinergia entre os arranjos e a mensagem de cada canção”.