Imagem de capa de Mastruz Com Leite
Mastruz Com Leite

Mastruz Com Leite

EstiloForró
Cidade/EstadoFortaleza / CE
Plays12.247.504plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesJoão Paulo Silva e outros 113.733 ouvintes
João Paulo SilvaJoão Paulo SilvaJoão Paulo SilvaJoão Paulo SilvaJoão Paulo Silva
Fã-clubeMychelle Gomes e outros 5.290 fãs
Mychelle GomesMychelle GomesMychelle GomesMychelle GomesMychelle Gomes

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Neto LeiteNeto LeiteVoz
Imagem de Renara SantosRenara SantosVoz
Imagem de Ingred SousaIngred SousaVoz
Ver mais integrantes

Release

Tudo começou em novembro de 1990 na cidade de Fortaleza/CE, quando o empresário Emanuel Gurgel, que na época trabalhava com confecções e já tinha uma banda de baile chamada Banda Aquários, resolveu criar um grupo musical que tocasse exclusivamente o forró.

A idéia foi suficiente para dar inicio ao projeto que recebeu o nome de um time de handbool comandado pelo Emanuel nos tempos de faculdade que se chamava Mastruz com Leite. O time acabou e a banda herdou o nome.

No início o Mastruz tocava sempre nos intervalos dos shows da Banda Aquários. Com o tempo o grupo tornou-se a principal atração nas festas da capital cearense, sendo a pioneira a incorporar à sanfona, a zabumba e o triangulo, novos instrumentos como: o sax, o baixo, a guitarra e o teclado, levando para ao público uma composição inovadora e estilizada.

Pouco a pouco a banda foi conquistando seu espaço e atendendo as pretensões de Emanuel em revolucionar os padrões do forró. A banda ficou consagrada como a maior Banda de Forró do Planeta, pela sua estrutura e por realizar cinco horas de shows direto sem parar.

No dia 22 de dezembro de 1990, foi realizado o primeiro show do Mastruz como principal atração no Mangueira Clube em Fortaleza. O sucesso veio à tona e o grupo ficou conhecido, expandindo novos contratos de shows pelas principais cidades do interior do Ceará (Quixadá, Crato, Sobral, Iguatu, Crateús, etc), até chegar em Araripina/PE, onde ocorreu o primeiro show além das divisas do estado cearense.

Hoje a banda percorre o Brasil inteiro e já esteve em Ney Wark, Stanford e Massachusetts nos Estados Unidos, além de várias turnês em Genebra, Suíça, Lisboa, Porto e Zurique na Europa.

As primeiras gravações de shows do Mastruz eram feitas em um estúdio caseiro e vendidas em fita K7. Depois realizou se um trabalho profissional gravando a música ?Rei do Baralho?, seu primeiro sucesso musical. A partir daí gravaram o 1º LP (Arrocha o Nó) pela Continental. Logo depois veio o LP (Coisa Nossa), com a canção ?Meu Vaqueiro, Meu Peão?, estourada nas rádios projetando a banda no cenário nacional.

O Mastruz saiu dos LP?s e entrou na onda do CD. Discos e mais discos foram surgindo, totalizando 43 álbuns gravados pela SomZoom Studio, fora os projetos paralelos lançados em parceria com gravadoras famosas como: a Sony, a Polygram e a EMI. Elevando ainda mais a quantidade de CD?s lançados no mercado fonográfico.

Grandes nomes da música popular brasileira e nordestina foram homenageados pelo Mastruz ao longo dessa trajetória com a gravação de álbuns totalmente dedicados a Luiz Gonzaga, Roberto Carlos, Dominguinhos, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, Pinduca, Carlos Santos e Peninha.

Nessa história de 19 anos o Mastruz já vendeu mais de 10 milhôes de cópias, além de receber discos de Ouro e de Platina, registrando esse resultado nos principais programas de TV em rede nacional, entre eles: Faustão, Planeta Xuxa, Xuxa Hits, Falcão na Contra Mão, Jô Soares, Hebe Camargo, Clodovil, Programa Livre, Vídeo Show, Sabadaço/Band, Mulheres na Tv Gazeta, Mexe Brasil, Ratinho, Bem Brasil, Ceará Caboclo, Sábado Alegre, Forrobodó, Muito Mais, Interativo (TvJornal-Recife), Clube Show (Band-Recife), Tribuna Show (Record-Recife), Pedro Paulo na Tv, Tony Show, Tarde Legal, Bagagge Livre, Tudo em Dia (Rede Estação-Recife) e vários outros programas nas emissoras de TV do país.

A ousadia é uma das marcas do Mastruz. Essa forma criativa de fazer a diversão do público levou pela primeira vez uma banda de forró a tocar em cima do trio elétrico no Carnaval de Salvador em 1995. A experiência adquirida reforçou convites para outras festas na Lavagem do Bonfim (BA), no Pré Carnaval de Fortaleza, na Micaredanga de Brasília (DF), Micarina (Teresina/PI), Pré-Carnaval de Fortaleza e tantas outras Micaretas espalhadas pelo Brasil até hoje com o Mastruz Elétrico.

Pernambuco foi privilegiado por duas vezes para ser palco da gravação dos dois DVD?s da banda. O primeiro projeto áudio visual do Mastruz aconteceu em Maio/2004, no Parque de Exposições do Cordeiro, no Recife, para uma multidão de aproximadamente 60 mil pessoas. Esse trabalho chegou à marca de 100 mil dvd?s vendidos.

O segundo DVD foi idealizado na cidade de Caruaru em Junho/2007, na abertura oficial do São João e nas comemorações de 150 anos da Capital do Forró. Estima-se que compareceu cerca de 100 mil pessoas no Pátio de Evento Luiz Gonzaga no dia da gravação, embalados pelos grandes sucessos do Mastruz.

Desde sua primeira formação a banda passou por várias reformulações, entre elas a mudança de componentes. Hoje o Mastruz conta com uma família de 15 músicos e vários outros funcionários que diariamente, dão sua parcela de contribuição numa extensa maratona de 20 a 25 shows por mês.


Atualmente o Mastruz ocupa seu lugar merecido. Contagiando crianças, jovens, adultos, idosos, pobres e ricos, sem perder a identidade e a qualidade musical. A mãe de todas as bandas - como é conhecida, desbravou muitos caminhos para ser a precursora de todo esse movimento musical, abrindo espaço para o surgimento de novos grupos até os dias atuais.

Mastruz é Mastruz!

Playlists relacionadas