- Pedras que Cantam16.417 plays
- Xote Véi Machucador48.335 plays
- Coração Doido79.500 plays
- Severina Xique Xique32.568 plays
- Olha pro céu meu amor137.716 plays
- Resto de Amor26.982 plays
- Meu cenário26.965 plays
- Roendo Unha51.765 plays
- Chililique18.441 plays
- Aproveita Gente79.533 plays
Comunidade
Comentários
Release
Erudita, folclórica ou popular, a música faz parte da formação do nosso ser. Seja na forma de canções de ninar, das cantigas de roda ou do batucar de panelas, o ser humano já nasce influenciado pela expressão musical do meio em que vive.
Seguindo essa lógica, em 2006, três amigos influenciados pela paixão à cultura nordestina, formaram o trio de forró Os 3 Matutos. Inicialmente o que era brincadeira, tornou-se a motivação de suas vidas. Nessa trilha, o trio destacou-se por inovar e acrescentar novas roupagens musicais aos clássicos da música nordestina como Genival Lacerda, Trio Nordestino, Marinês, Dominguinhos e, claro, Luiz Gonzaga.
No ano de 2007, enfim, veio a recompensa. Depois de competir nas finais com outras 24 bandas e trios de todo o país, Os 3 Matutos conquistou o 4º lugar e foi eleito a revelação do Festival Nacional de Forró, realizado em Itaúnas, no Espírito Santo. De lá para cá, o sucesso foi confirmado. O trio recebeu inúmeros convites para se apresentar por todo o país e passou a levar o verdadeiro forró nordestino Brasil afora.
Fazendo jus ao nome, o trio tem nos seus integrantes as vivências e um pouco da cultura do interior baiano. De Condeúba (sudoeste baiano), Edson, na sanfona e voz, é a experiência do grupo. Depois de alguns anos se apresentando em São Paulo, retornou a Bahia para dar continuidade a seus estudos da música e das raízes da cultura nordestina. Regi, o zabumbeiro de Cruz das Almas, é o polivalente e o único que permanece no trio desde a primeira formação, quando anteriormente tocava triângulo. Por último, o trianguleiro e mais novo componente Felipe. Vindo de família de músicos, chega para somar e acrescentar sua experiência cotidiana ao grupo.
Assim, Os 3 Matutos vem se apresentando por capitais e interiores do país, construindo um público cada vez mais fiel à proposta do grupo. Com um repertório variado, repleto de xaxado, xote, baião, arrastapé, forró e muita energia, o trio segue espalhando a alegria e a cultura nordestina pelo Brasil. Não é à toa que foi batizado pelo público como %u201CO Trio que balança%u201D.
Mais do que simples execuções e releituras, o objetivo do grupo é dar toques pessoais às canções e mostrar o resultado de anos de dedicação à música e às raízes do Nordeste.