- Esse é o Funk7.532 plays
Comunidade
Comentários
Release
?Ele agita quando toca. E ninguém fica parado.
No asfalto ou na favela. Tamo junto e misturado.
É alvo de preconceito. E é muito discriminado.
Muita gente o condena. Mas já sabe tá ligado.
Esse é o funk. Esse é o funk.
Esse é o funk. Que te faz dançar.?
Paixão pelo funk
Nascida Na Zona Sul carioca, Mc Mary está ligada ao funk desde os 11 anos de idade. A sua luta pela defesa do movimento começou quando era motivo de chacota entre seus colegas de classe, por ser funkeira. Em um tempo que o funk não estava tão presente na mídia, esses obstáculos só deram força e coragem para que ela a cada dia pudesse defender o estilo musical que ama.
Ingressou na Faculdade de Comunicação Social (Jornalismo) e estuda o funk para defendê-lo da maneira correta. No começo, ela era uma simples fã do funk do Rio de Janeiro. Ao tornar-se uma Mc pretende enfatizar a parte boa desse movimento cultural. Quer apenas mostrar no funk melody que canta o lado romântico e a história do funk.
A partir de 2006, ingressou na carreira de Mc com a ajuda de pessoas ligadas ao funk. Ao cantar em boates conceituadas do cenário carioca, seu único desejo é que a voz dos menos favorecidos seja ouvida através de sua música.
Alguns lugares que já se apresentou: Prelude, Bombar-Leblon, Pátio Lounge, Mariuzinn-Copacabana, Freek -Ipanema, Quadra da Beija Flor, Jequiá Iate Club, Nova Friburgo Country Club, Skina Bar, Dito e Feito, Six Club, Circo Voador (Eu amo Baile Funk), chopadas, festas fechadas, entre outros.
Participou de programas de TV: na TV ROC - Rocinha- RJ, com apresentação do Mc Binho e no programa "Dança comigo" (Band- Rio) com Jonas Santana. Além de ir a todos os programas de rádios que é convidada.
Também apresentou um programa chamado FUNK FASHION na web-rádio do site WWW.FUNKNEUROTICO.NET, onde desenvolveu também suas habilidades como DJ. O novo sucesso: "ESSE É O FUNK" foi escrito por ela e enfatiza seu sentimento em relação ao FUNK e aos FUNKEIROS.
?Escrevi essa música para homenagear o estilo musical que amo e para fazer com que as pessoas entendam que o funk é cultura sim e precisa ser respeitado, porque ele traz alegria, gera emprego e dá oportunidade para pessoas que não a teriam se não fosse ele.?, afirma Mc Mary, fazendo uma declaração de amor ao funk.
SITE OFICIAL MC MARY