Melody Monster

Melody Monster

EstiloHardcore
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays22.624plays

Comunidade

OuvintesHenrique Fragnan e outros 9 ouvintes
Henrique FragnanHenrique FragnanHenrique FragnanHenrique FragnanHenrique Fragnan
Fã-clubeCarlos Manoel Silvestre e outros 9 fãs
Carlos Manoel SilvestreCarlos Manoel SilvestreCarlos Manoel SilvestreCarlos Manoel SilvestreCarlos Manoel Silvestre

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

A banda Melody Monster foi formada em 1997 na periferia da zona leste da cidade de São Paulo com a proposta de fazer um som rápido, pesado e com temas de qualidade, resultando num som que ficou conhecido nos anos 80 como Hardcore Crossover, flertando livremente com tendências musicais do underground como o Punk, o Thrash Metal, Grindcore e Crust.
As letras são influenciadas pela literatura libertária e a poesia marginal, abordando temas críticos, ecológicos, existenciais e introspectivos, exemplificados por nomes como Maiakovski, Tolstoi, Proudhon, Dostoiesvski, Fernando Pessoa e etc.
Portanto, a opção da banda de compor em português visa uma grande preocupação com as mensagens que são passadas nas letras.
No momento a banda prepara o lançamento do próximo CD e disponibiliza na net alguns bootlegs e outakes.
O full length da banda chama-se Desordem (2004), esse material traz uma parceria na produção de Heros Trench (Korzus) e a banda.
O CD traz várias participações especiais como Walter Detrito (Sub Existência), Maxx, Pisca, Coelho e Boy (Toy Confusion), além de Retson (Cólera), Gepeto (Ação Direta) e Marcelo Pompeu (Korzus), esses três últimos na faixa Unindo Forças, uma versão em português da clássica United Forces do projeto americano S.O.D. e pela primeira vez três expoentes de diferentes estilos da cena alternativa, no caso, o Punk, o Metal e o Hardcore cantam juntos um tema sobre a união no underground.

Playlists relacionadas

Contrate