- Eu Sou De Carne E Osso6.476 plays
- Buddies324 plays
- My Friend3.671 plays
- Slave220 plays
- Feel My Beat107 plays
- Elixir Of Life122 plays
- In Between Worlds116 plays
- Clown163 plays
- 03:25Rafael Mendes part. Gigi Abreu - Eu Sou de Carne e Osso [Clipe Oficial]3.571 visualizações
- 03:08Rafael Mendes - Buddies [Official Lyric Video]529 visualizações
- 02:22Rafael Mendes - My Friend [Clipe Oficial]4.184 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Existe um mundo em que a MPB se encontra com o desenho animado e Rafael Mendes está aqui para te mostrar isso. Na eterna busca por autoconhecimento e aceitação de si, o cantor, compositor e violonista petropolitano se encontra utilizando da música como sua principal ferramenta de exploração da vida. Com 2 singles e 1 EP com 5 músicas publicados, Rafael já abordou temas como dependência alcoólica, a importância da amizade, existencialismo e conflitos familiares, sempre balanceando a profundidade emocional dos temas com uma certa satirização dos conflitos expostos.
O cantor sempre foi muito influenciado por artistas internacionais como Justin Timberlake, Ed Sheeran, Frank Sinatra, Bobby Darin, James Taylor e, mais recentemente, Zak Abel e Tom Misch. É por essa razão que sua discografia é composta por músicas em inglês, idioma com o qual se acostumou a compor desde cedo. Foi só após mochilar durante 3 meses pelo Sul do Brasil que começou a se familiarizar com a música brasileira. Pegando muitas influências de seus pais e professores, escutou e se apaixonou pelos ídolos do samba e da MPB que encantam a todos até hoje. Descobriu sua profunda admiração por João Bosco, Aldir Blanc, Demônios da Garoa, Cartola, Ary Barroso, Dorival Caymmi, João Gilberto, Jacob do Bandolim e Pixinguinha.
Com um repertório diverso e internacional, busca combinar todos os estilos pelos quais se apaixonou para criar algo que mostre quem realmente é. É justamente por isso que decidiu trazer esse mundo musical para o mundo dos desenhos animados e cartoons. Aceitar e celebrar a sua criança interior é parte de sua jornada em busca do autoconhecimento e não tem nada que mexa mais com a euforia de ser criança do que os desenhos animados que assistia desde pequeno. É a experiência de abordar os temas complexos e profundos que sempre trouxe com suas músicas de uma maneira divertida e sentimental, que finge ser para um público jovem e na verdade é feito para um público mais maduro. É reviver a criança interior, enquanto entra em contato com as suas emoções mais intensas por meio de temas complexos. É esse o mundo que Rafael Mendes está criando!