- Inanna e Dumuzi17 plays
- A Coisa Mais Bela do Mundo527 plays
- O Rosto em Marte16 plays
- A Ira de Marduk36 plays
- Respire224 plays
- A Rebelião dos Anunnaki24 plays
- Babel26 plays
- Pangeia330 plays
- A Solução22 plays
- É o Fim21 plays
- 04:12ANUNNAKI - Mensageiros do Vento - 22 - INANNA E DUMUZI73.312 visualizações
- 03:55ANUNNAKI - Mensageiros do Vento - 08 - O ROSTO EM MARTE92.611 visualizações
- 00:58ANUNNAKI - Mensageiros do Vento - 26 - A IRA DE MARDUK61.963 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Está em fase de franca produção ANUNNAKI – Mensageiros do Vento, a primeira ópera-rock em desenho animado do Brasil e do mundo, outra novidade que só podia mesmo acontecer na Bahia! O projeto, que foi selecionado no Edital de Música do Fundo de Cultura e patrocinado pela Secretaria de Cultura da Bahia, já conta com o apoio do Athelier PHNX, da Servdonto e do Massa Sonora Estúdio.
A história do filme é inspirada nos estudos de Zecharia Sitchin e outros grandes pesquisadores da Suméria, a primeira civilização humana conhecida. As tabuletas sumérias, que só muito recentemente foram traduzidas, representam o mais antigo registro histórico conhecido, apresentando uma versão muito desafiadora sobre as origens da humanidade. A trilha sonora do filme é composta por 28 faixas, que contam a saga dos Anunnaki, palavra suméria que significa aqueles que do céu para a terra vieram. De acordo com as tabuletas, os Anunnaki vieram ao nosso planeta em busca de ouro, há muitos milhares de anos. E foi assim que incidentalmente criaram a raça humana, ao misturar os seus genes com os de uma primitiva espécie nativa.
***///\\\***
Os Mensageiros do Vento anunciam a revolução da consciência. Rock para a mente, para o corpo e para a alma. Rock positrônico, na batida do pensamento positivo. Rock de evolução espiritual, em sintonia com o Zeitgeist e com a alma do mundo. Há muito tempo que o rock não chegava soando assim.
A banda resgata uma antiga proposta que já estava quase esquecida. Durante as últimas décadas, o rock veio alternando rebeldia e conformismo. Mas houve um tempo em que a música rock falava principalmente de criar algo novo no mundo. Esse antigo lado construtivo do rock ganha um ar de saborosa novidade no som dos Mensageiros do Vento. Rock abrangente, irmanado com as diversas sonoridades.
Nas mensagens, o foco está na pessoa humana e na solução de seus problemas. A atenção com as letras transcende as questões de estilo e estética. Reconhecendo no poder da fala o princípio da ação criadora do homem, a banda propõe uma atitude neurolinguística nas letras. O objetivo é que a experiência de ouvir e cantar junto seja mais e mais catalisadora de positividade.
A aventura artística e existencial a que a banda se propôs foi uma única pergunta: o que a humanidade está precisando ouvir hoje?
O resultado da jornada em busca de respostas para essa pergunta está registrado nas músicas dos Mensageiros do Vento. Ouça bem alto.
A banda Mensageiros do Vento chama atenção a proposta de sincronizar a apresentação ao vivo com filmes e imagens exibidos no telão. O espetáculo de estreia, Rockstória do Brasil, é um vídeo-documentário musicado sobre a história do rock no Brasil e também um passeio pelos momentos mais marcantes de nossa história política, econômica e comportamental. Desde os tempos ingênuos de Celly Campello e da Jovem Guarda até a revolução estética do Tropicalismo. Das canções de protesto dos anos 70 (Raul Seixas, Secos & Molhados) à explosão de bandas na década de 80 (RPM, Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Barão Vermelho). E finalmente as novas tendências e fusões que começaram a surgir a partir da última década do século e acompanharam a virada do milênio (O Rappa, Jota Quest, Los Hermanos etc). Rockstória do Brasil foi apresentado na íntegra ou parcialmente em diversas casas noturnas de Salvador e também em eventos em algumas cidades vizinhas. Até aqui foram mais de 300 shows em pouco mais de 3 anos. Um destaque foi a temporada na Casa da Música, com a participação de nomes ilustres do rock baiano (Cascadura, Nancy Viegas, Roberto Barreto dos Lampirônicos e Jorge Krunk, além de várias novas bandas da cena de Salvador). Recentemente foram disponibilizados vídeos do espetáculo no You Tube (http://www.youtube.com/mensageirosdovento). Pela proposta inovadora e pelo valor paradidático, a banda vem sendo convidada a apresentar o Rockstória do Brasil em escolas de Salvador. O projeto nas escolas teve início no dia do estudante, 11/08/10, com dois shows na Escola Técnica Newton Sucupira, que renderam inclusive uma bela matéria no TVE Revista.
Em seguida acontece o lançamento de Canções Para Um Mundo Melhor, um bloco do show voltado para a disseminação de idéias sobre consciência e ambientalismo. O vídeo lançado no YouTube desperta o interesse e surgem convites para eventos de conscientização, tais como ?Dê Asas à Liberdade? (Santo Antonio de Jesus ? BA) no dia mundial do meio ambiente e ?Luau no Abaeté?, em comemoração aos quinze anos do parque ambiental do Abaeté, Salvador - BA. A qualidade do trabalho musical também gera convites para apresentações importantes, como o show ?UCSAL pela Paz?, abrindo para o cantor Chico César, a participação no projeto Pelourinho Cultural (shows nas praças Quincas Berro Dágua e Tereza Batista) e o show na noite de abertura da Feira do Empreendedor 2009, no Centro de Convenções de Salvador. A banda tocou também no Palco do Rock 2010, célebre festival realizado em pleno carnaval de Salvador. E 2011 já começou a todo vapor, com as apresentações semanais no Espaço Verde e a participação no Projeto Rede na Varanda (Teatro SESI), como convidados de Amadeu Alves e Fabrício Rios na mesma noite mágica que teve a presença e a voz de Margareth Menezes.
veja a matéria na TV OQST:
Em setembro de 2011 a banda foi convidada para se apresentar no Radical Wave Bahia BB Show, tocando para mais de cinco mil pessoas na mesma noite que Charlie Brown Jr, Diamba, Baiana System e Yow.
A banda é formada por Fabrício Barretto (voz e guitarra), Fabio Shiva (baixo), Tassio Bacelar (guitarra e piano) e Thiago Andrade (bateria). Os Mensageiros do Vento fazem também apresentações em seu formato ?pocket show?, apenas com Fabrício e Fabio e samplers. Fabrício é também o desenhista responsável pelas animações exibidas no telão durante os shows, além de programações dos samplers e efeitos sonoros diversos.