- Círculos499 plays
- Seleção Artificial161 plays
- Ampulheta1 play
- 03:09Mente Atômica Oficial - Círculos (clipe)170 visualizações
- 02:36Mente Atômica Oficial - Seleção Artificial (Lyric Vídeo)66 visualizações
- 05:03Mente Atômica Oficial - Ampulheta (clipe)21 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
A banda Mente Atômica se consolidou na poeira estelar do ‘Complexo Cultural Milton Pavão’ (vulgo CAFOFO), nos anos de 2015/2016, lançando o single ‘Ampulheta’ em 21 de janeiro de 2016. A banda, que participou de vários festivais locais e foi construindo uma base de fãs que sempre estavam juntos nos rolês, também realizou o seu próprio festival ‘POLIDORO FEST’, com bandas do selo do qual o projeto também assinou.
O clipe de ‘Ampulheta’ foi lançado em 13 de julho de 2017 (Dia Mundial do Rock) e teve seu show de lançamento no grande evento Rock In Rua III em 27 de julho do mesmo ano.
Os shows eram compostos por cinco excelentes músicas autorais & covers certeiros.
A música pode ser utilizada como instrumento político-ideológico ao estimular ou desenvolver o senso crítico de um cidadão acerca de tudo o que o rodeia!
Música é revolução!! ‘A letra da música "Seleção Artificial", convida-nos a olhar para o consumo desenfreado, para os amores líquidos e a perguntar-nos se precisamos de fato subjugar-nos a este sistema.
Ela ainda nos pergunta: "dá pra adaptar?" É necessário adaptar-se, mas adaptar-se à superficialidade, ao individualismo?E não é só isso. O carro do ano, a roupa da moda, tudo é consumido.
Hoje, nossas timelines estão coloridas, mas, imagina quantas minorias se sentem assim: "nessa estrada sem rumo vago por aí. Observo o mundo e não encontro o meu lugar. Andando perdido nem sei como parar. Estou sozinho e me pergunto: será que quero me encontrar?" - Trecho de "Palavras Cruzadas".
Em 2020, a remanescente compositora e líder do projeto, Tatiana Pimenta assinou com o produtor Caio Machado do selo Echo Birds Records para que o disco homônimo seja materializado, são cinco faixas autorais inéditas e o single já se encontra disponível para audição!
"Círculos" ao afirmar “alguns círculos são riscos sem fim”, questiona muitas coisas: Eu, você, o imediatismo e por paradoxo, a estagnação gerada pelas mídias sociais; o impacto do descaso e da ganância, a consequência de egos inflados. É um ciclo. Mudam os cenários, os intérpretes, mas os dramas são os mesmos. Talvez não consigamos fugir de certos determinismos, mas ao ter consciência do que nos cerca, alcançamos a liberdade!’’
E esse círculo sim, esse me convém!”, comenta a compositora da canção, Tatiana.