- 12 chico(chico bailado)114 plays
- Cavalinho16 plays
- 13 tonta(batido)65 plays
- Urubu13 plays
- 14 chegada (divino)82 plays
- Pai Matheus17 plays
- 15 despedida (divino)91 plays
- Tichipa19 plays
- Despedida13 plays
- Balainha43 plays
Comunidade
Comentários
Release
Mestre Aorelio Domingues é músico e construtor, é mestre premiado pelo Minc por suas atividades no Fandango, Boi-de-Mamão, terço cantado e na Folia do Divino Espírito Santo. Foi registrado como mestre da cultura popular nos documentários de Lia Marchi: “Divino, festa, tradição e fé no litoral do Paraná” , “Boi-de-Mamão do Paraná”, “Tocadores Brasil Central Litoral Sul”, “Fandango – dança tradicional do Paraná', “Música sem Fronteiras”. Fez juntamente com Mariana Zanette os documentários: Bandeira do Divino fé que move a tradição e O Último Capelão do Terço. Teve sua história contada nos livros Tocadores – homem, terra, música e cordas de Lia Marchi, Museu Vivo do fandango da Associação Camburé, Mar e Mata de João Urban, Coração do Brasil- Paraná- de Orlando Azevedo, Vida Caiçara, de Tatiana Achcar, Tocadores – Brasil/Portugal de Lia Marchi.
É também diretor artístico da Associação de Cultura Popular Mandicuera e fundador e idealizador da Orquestra Rabecônica do Brasil.
em 2017 grava seu primeiro Cd chamado Amanhece.
participou
É também idealizador de inúmeros projetos entre eles:
Festa do fandango (2003 a 2006), parceria entre Associação Mandicuera, prefeitura e empresariado.
Festa do Divino ( 1997 a 2016), parceria entre Associação Mandicuera, prefeitura e empresariado.
Foi diretor de Cultura da Fundação Cultural de Paranaguá em 2005.
Fandango na Escola (2006) convênio com a Secretaria de Educação do Estado do Paraná – ensino de dança e capacitação de professores.
Projeto Rabecando em 2006 , Fundo Nacional de Cultural – Ministério da Cultura- ensino de música caiçara e construção de instrumento.
Ponto de Cultura Casa Mandicuera - Ministério da Cultura- ensino de música caiçara e construção de instrumento. - ensino de música caiçara, construção de instrumento, artesanato temático, teatro e audiovisual.
Orquestra Rabecônica do Brasil capacitação de músicos na cultura caiçara, oficinas para crianças de boi-de-mamão, apresentação e construção de instrumentos.
Construção do Museu Capela do Divino Espírito Santo. Prêmio do Ministério da Cultura- ensino de música caiçara e construção de instrumento em 2010
Projeto Fabriqueiros, em 2011 e 2012- ensino de música caiçara, construção de instrumento e artesanato temático.
Projeto Artesanias Caiçaras em 2015/2016 pelo IPHAN
Projeto Lutheria Caiçara em 2016 pela Fundação Municipal de Cultura de Paranaguá.