- Vale quanto pesa1.079 plays
- Força204 plays
Comunidade






Comentários
Release
Dono de voz marcante e com muita facilidade na variação dos timbres, Michel Maluf é um daqueles cantores que marca presença onde quer que se apresente. Com grande domínio de palco, e bastante talento, ele consegue prender a atenção do público com sua veia romântica e lírica.
Michel é paulistano, neto de imigrantes árabes e filho de cantor. Começou a trilhar os passos do pai César Machado aos quatorze anos como instrumentista, aprendendo violão clássico. Mais tarde, descobriu-se cantor, dono de um registro extenso de barítono, logo descoberto e lapidado por Maria de Lourdes Cruz Lopes, soprano dramático brasileira, famosa nos anos 40 e 50, e pelo regente José Machado Neto, diretor artístico do Coral Petrobras.
Atualmente, é vocalista da Banda Musiquarium, integrante e solista do Coral de Empregados da Petrobras, do Coral Petros, Coral da Br Distribuidora, Ministério Exodus e do Madrigal Cruz Lopes.
O repertório do cantor vai do sacro ao popular. Michel já se apresentou em concertos diversos acompanhado por pianistas, violonistas, bandas populares/sinfônicas e orquestras, e também como solista junto com os Corais em concertos de câmara e oratórios.
Michel Maluf também interpreta canções da MPB, samba, bossa-nova, jazz, rock, r&b e pop internacional, com grande desenvoltura.
Já se apresentou em diversas salas de concerto, teatros, casas de espetáculos e festivais de música em todo o Brasil, sendo muito requisitado para eventos.
Em maio de 2005, Michel Maluf se apresentou em um encontro cultural de bossa nova e tango na cidade de Montevideo - Uruguay.