- Palavras Mortais2.457 plays
- Noite no Deserto1.913 plays
- A Minha Vez1.044 plays
- Ao menos um segundo570 plays
Comunidade
Comentários
Release
Profissionalmente, Midian Almeida começou seu trabalho no ano de 1993, participando de festivais de música e tocando em bares e pubs na noite do Vale do Sinos e região da Grande Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Os dois anos seguintes foram de experiências em todo o estado do RS e Santa Catarina, com sua banda e também em violão e voz.
Em 1995, Midian ingressou na área de produção executiva e dedicou boa parte de seu tempo à realização de shows locais e nacionais, levando sempre seu trabalho musical em primeiro plano.
Durante toda a sua trajetória, o trabalho de divulgação junto aos meios de comunicação foi intenso. O resultado disso foram participações em vários programas de televisão e rádios locais e reportagens em jornais e revistas.
Principais programas de TV: Jornal do Almoço RBS TV, Bom Dia Rio Grande, Palco TV COM, Estúdio 36 TV COM, Radar TVE, Zoom TV Guaíba, Patrola RBS TV /SC.
Midian Almeida sempre teve a música como trabalho e desde o momento em que decidiu ser cantora, vive integralmente dessa profissão.
No ano de 1998, uniu-se ao guitarrista e compositor Cauê Beltrame e formou uma dupla que já rodou mais de trezentos espaços culturais e de entretenimento no sul do país. Em seguida, os dois undaram a conhecida Banda Splash, que mantém até hoje, tocando nas melhores casas e nos maiores eventos do sul do Brasil.
Em 1999, a cantora começou a gravar jingles comerciais e locuções para produtoras e agências de todo o Brasil. Nesse trabalho, continua até hoje, como uma das vozes mais versáteis do sul do Brasil. Ela grava com competência e rapidez, trabalhos em pop, reggae, baladas, axé, rock, funk.
No ano seguinte, Midian trabalhou com o cantor e compositor Oswaldo Montenegro, atuando no musical ?Lendas da Ilha?, e gravando solos e vocais no cd homônimo do espetáculo. Este trabalho tornou-se um marco na carreira da cantora, dando a ela uma nova visão profissional e novos conhecimentos, que inclui a interpretação teatral.
Em 2006, Midian foi convidada a mostrar seu trabalho na Europa, especificamente na França. Àquele local, Midian levou a música brasileira e conquistou todos com sua simpatia, talento e desenvoltura. Midian viajou sozinha, com seu violão, na cara e na coragem.
Tendo retornado ao Brasil, agora se dedica à gravação de seu primeiro cd autoral, com produção de Cássio Letona, e músicas de sua autoria e de compositores do sul do Brasil, aos shows com as bandas Splash e Mizz Brasil, e também aos trabalhos na publicidade.