- Lua nua1.287 plays
Comunidade
Comentários
Release
Um grupo de estudantes da universidade federal da Bahia, do curso de medicina veterinária reunia-se para comemorar a chegada de toda sexta-feira em bares de salvador principalmente o Bar Chuleta no vale do canela e o Bar Penosa nas intermediações de ondina próximo a faculdade, nesse encontros acabavam fazendo um forrozinho de mesa de bar, foi quando tudo começou no ano de 2004, Leandro um cearense que veio na cara e na coragem pra salvador estudar, trouxe consigo o acordeom herdado do seu pai. Foi o ponto crucial para o inicio da banda. Juntou-se com alguns colegas de sala e por uma questão de amizade e de raiz (por todos serem do interior) e assim fundando a Miolo de Aroeira.
A influencia das raízes trouxe o forró no sangue de cada integrante com varias visões diferentes. Influenciados por personalidades do forró como Luiz Gonzaga, Dorgival Dantas, Sanntana (o cantador), Jacson do Pandeiro, Domiguinhos, Zé Ramalho e outros estilos musicais e bandas de forró de todo o nordeste.
A partir disto criou-se um estilo com autenticidade e composições próprias, um forró pé de serra novo e irreverente com as características de cada integrante, formando assim a cara da banda.
Depois da primeira apresentação dia 02/02/2005 na UFBA (lavagem de veterinária), evidenciou-se um potencial, dando vazão ao nome Miolo de Aroeira, com cinco músicos em sua formação inicial (Matheus, vocalista; Diego, zabumba; Everaldo, baixo; Leandro, acordeom; Mateus Resende, ex-triangulo)
Em um desses encontros inesperados, Matheus conheceu Sílvio (triangulo e efeitos) através do qual o mesmo e mais dois novos integrantes foram apresentados a banda, Daniel (violonista) e Xandy (baterista). E a sim se formou a família Miolo de Aroeira, composta por sete músicos.
Assim continuaram na estrada tocando e divulgando o trabalho da banda em palcos como do Aeroclube e festas de faculdades (UFBA, UNEB, CATÓLICA) , colégios (Sagrado, Sacramentinas, Integral, Sartre), interiores e regiões metropolitanas (Arembepe, Lauro de Freitas, Jacuípe, São Francisco do Conde) e casas de shows (Bahia Café, Resenha Clube, Papagaios, Word Bar, Rock Rio).
Com estilo a banda vem mostrando seu trabalho e sua variedade musical. Com três musicas próprias (Lua Nua, De ontem pra hoje e Miolo de Aroeira), mostra um trabalho sério e forte onde, dia após dia, abre portas no mercado e conquista seu espaço no meio musical.