Comentários
Release
Mirabô Dantas é cantor, compositor e escritor. Potiguar, morou no Rio de Janeiro nas décadas de 80 e 90 e foi diretor do sindicato dos músicos. Gravou um compacto pela CBS, ainda em vinil, lançou o seu primeiro CD, em janeiro de 2008, de forma independente. Junto com o CD, Mirabô lançou seu livro de memórias musicais: "Umas histórias, outras canções".
A primeira faixa do CD "Colando a boca no teu rosto%u201D, foi gravada também por Fagner em seu mais recente CD, "Fortaleza" onde divide o vocal com Zeca Baleiro. "Mares Potiguares" é um significativo resumo da obra de Mirabô, principalmente suas parcerias com o baiano Capinan. Destaque para a bela "Nunca mais%u201D, música de Mirabô sobre poema de Auta de Souza.
A produção do disco é de Jorge Lima e os músicos que participam do disco são Jorge Lima, Marco França, Jr. Primata, Joca Costa, Erick von Sohsten, Marcelo Tinoco, William da Costa, Faisal Hussein, Philipp Diego, Jubileu, Paulo Sarkis, Diana Alves, Costinha e Alexandre Johnson. Nos vocais: Rachel Grossmann, Juliana Queiroz, Tiquinha, Angela Castro e Victor Queiroz.
Sobre Mirabô
Este norte-rio-grandense, nascido na cidade de Areia Branca, é dono de uma voz marcante e doce. Em Mares Potiguares, ele resgata inesquecíveis composições, algumas delas em parceria com Capinan, Maurício Tapajós e José Nêumanne, com participação especial de ilustres da música popular brasileira que dispensam apresentação, como Raimundo Fagner.
Considerado um dos artistas mais respeitados do cenário musical do Estado, Mirabô teve suas composições gravadas por Elba Ramalho, Leci Brandão, Quinteto Violado, Maurício Tapajós e foi, principalmente, na voz de Terezinha de Jesus, com %u201CFlor do Xaxado%u201D e %u201CMares Potiguares%u201D, composições feitas em parceria com Capinan, que Mirabô teve sucesso reconhecido.
Longe dos palcos de Natal e do Rio de Janeiro, lugar em que viveu durante vinte anos, e onde tudo começou, Mirabô fez uma parada estratégica para dedicar-se de corpo inteiro aos novos arranjos e todos os processos necessários para tecer as tramas de um antigo sonho. Em Natal tudo se renovou.