- Racista612 plays
- Na Mira2.408 plays
- Balada1.047 plays
- Originais737 plays
- O Penta437 plays
- Zumbi709 plays
- Hip Hop / Ragga1.252 plays
- Intro- Miranegraaaaaaaa...485 plays
- Nosso Som415 plays
Comunidade
Comentários
Release
A origem: A Mira Negra surgiu em abril de 1994, quando Tito x & Carlos Rapper tiveram a idéia de criar um grupo de Rap, isso devido ao fato de ambos já terem uma vivência na Cultura Hip Hop em meados dos anos 80. O contato e a convivência com o Graffiti, o Break e os DJs somando às suas vocações naturais para a música Rap, foi determinante para que os dois Rappers tivessem expiração de colocar no papel e rimar sobre as suas experiências vividas na periferia e no centro do grande Recife. Mais tarde o grupo Mira Negra se tornou uma banda de Rap-Fusão pelo fato de já terem músicos que os acompanhassem além do DJ que é elemento fundamental num grupo/banda de Rap. Hoje em dia a Mira Negra tem uma maior possibilidade e diversidade musical para mandar o seu recado rimado aos diversos públicos existentes, pois o seu Rap-Fusão tem a facilidade de agradar várias tribos.
A proposta: A Mira Negra propõe propagar e levar um show de música Rap aos diversos palcos existentes para que o público veja, ouça e compreenda a força e a grandeza dessa música pós-moderna universal tão ouvida e consumida nas maiores metrópoles do mundo e veículada nos diversos meios de comunicação e propaganda.
O significado do nome:
O Rap é a arma.
A palavra é a munição.
A língua é o gatilho.
E nós, o grupo, somos a Mira Negra. Negra porque os criadores do Rap são de origem africana e esses Rapper?s são os Panteras Negras e Black Power's ativistas da atualidade.
Discografia:
? Em janeiro de 1999, a Banda Mira Negra participou da Coletânea CD e Vídeo ?Pernambuco em Concerto vol. 01".
? Em agosto de 2004, lançou o seu primeiro álbum independente com o título de ?Rap-Fusão I?.
? Em de junho de 2006, lançou o seu primeiro Vídeo Clipe independente da música "Rap'n Blues" que faz parte do álbum ?Rap-Fusão I?.
? Em março de 2008, lançou o seu segundo álbum independente com o título de ?Chegando no Asfalto? com as participações especiais de dois ícones do Rap brasileiro, o MV Bill (RJ) e o GOG (DF).
Curriculum: A Banda Mira Negra já participou de vários eventos ligados ao Movimento Negro, Movimento Hip-Hop e também em eventos ligados à educação, como: Festivais no CEFET-PE; UFPE e a FAFIRE-PE; coletânea CD e Vídeo Pernambuco em Concerto vol.01; Festival Multicultural do Recife; Terço do Reggae; Pólo Hip-Hop; Distortion Rock; Cena PE; Sábado Mangue; Pernambucanidade na TV Jornal SBT; Sopa Diário da TV Cultura; Pernambuco Quero te Ver da Rede Globo Nordeste; Improviso do Canal Capibaribe; Participou da Semana Cultural do MST com oficinas e Show na UFPE; Já tocou com os Racionais M.C?s; M.V Bill; Pavilhão 9; GOG; Pré-AMP 2005; Mostra Nordestina Hip Hop Olhos de Águia; Carnaval Multicultural do Recife 2006; Festival de Inverno de Garanhuns 2006; Globo Verão da Rede Globo Nordeste; Casa do Carnaval da Rede Globo Nordeste; Pólo Rock de Natal do Recife 2008, Estação Arte, Tributo a Bob Marley entre outros.