- Soul Amazônida230 plays
- Freios e Contrapesos104 plays
- Monocromático86 plays
- Amor de Para-choque101 plays
- Avisa139 plays
- Aquário138 plays
- À Espera69 plays
- Boa Sorte185 plays
Comunidade
Comentários
Release
A formação da Miríade Sonora começou em 10 de abril de 2009, numa iniciativa de dois professores da Escola Estadual Camilo Salgado, José Paulo (Geografia) e Antônio Jorge (Física), para tirar um som sem compromisso, agregaram-se ao projeto um aluno da escola, um baterista chamado Martiniano Nery (um garoto cheio de vontade e idéias super-legais) e na outra guitarra Fábio Batista primo de José Paulo. Assim nascia a amizade e a vontade de demonstrar as músicas compostas pela banda, somando a tudo isso uma grande explosão de sonhos, sentimentos e inquietudes vieram às pretensões e projeções cada vez maiores, vídeos loucos e amadores no you tube, perfil e comunidade no orkut, festivais, divulgações e gravações, pode-se determinar o primeiro passo foi dado!
A Miríade Sonora já possui um vasto repertório apesar de seus 10 meses de banda, totalizando algumas centenas de músicas, neste ponto o histórico da banda se confunde com o de José Paulo Filho (Voz e Guitarra) que juntamente com os primos Fábio Batista e Ernesto Batista (JP e Ernesto grandes parceiros em composições) e mais um amigo (Arthur Secco) formaram a sua primeira banda numa viagem de barco para Macapá para visitarem e conhecerem o Hotel de sua tia na cidade em Janeiro de 1998, mal sabiam tocar, rapidamente dividiram as funções JP, Já tocava violão, decidiu ficar com a Guitarra, Ernesto apaixonado por Contra-baixo assumiu o posto inspirado em Humberto Gessinger, para o Fábio restou a Bateria, que não passou do plano teórico pois logo decidiu dividir o posto de guitarrista e assim chamaram o Arthur um amigo da escola para assumir a bateria logo devido a contra-tempos e a distância Fábio dá lugar na banda ao outro primo José de Ribamar (O Zeca ou + D < com grande ouvido e talento musical) e seus teclados, vieram primeiras gravações, composições e gravações. A banda terminou prematuramente devido aos caminhos trilhados por cada um dos integrantes, Ernesto foi fazer mestrado na Paraíba e por lá lascou-se acabou se apaixonante e casando, Ribamar acabou trocando a música pela Geografia..., José Paulo e Arthur seguiram caminhos opostos. Restando José Paulo e o seu sonho com a Música... Vieram inúmeras formações, composições solitárias e nomes para a Banda.
Dos integrantes que passaram por alguma formação da banda: Eduardo, Jarbas, Flávio (Japonês), Ronei (O que durou menos um ensaio ou 1 hora e meia), Leandro e Rubinaldo.
Os nomes atribuídos à banda: Começou com Orquídea Negra (logo em desuso devido à promiscuidade do nome de motel, filme pornô), Alma Elétrica (o quê?!?!?!?! Omelete, que cacofonia!), Brazil Nuts (Ninguém conseguia Pronunciar) assim também como Miríade Sonora apesar do significado inspirador que não faz trocar atualmente! E outros nomes menos ousados como Os Zé Rock?s e os Manes Pop?s ou ZRMP.
A Atual Miríade Sonora sonha em ser reconhecida e seguir caminho no ponto máximo de onde puder ir... Desejamos que a montanha seja muito alta!!!! Que assim seja!!! Um grande abraço!!!! E obrigado a todos que participaram dessa história direta e indiretamente e os que ainda irão participar!!! Já saímos do ponto de partida e esperamos vocês para caminharmos juntos!!!