Mizó & Mizael

Mizó & Mizael

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays11.153plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesClaudio Wagner e outros 27 ouvintes
Claudio WagnerClaudio WagnerClaudio WagnerClaudio WagnerClaudio Wagner
Fã-clubeJOHNNY OLIVEIRA e outros 64 fãs
JOHNNY OLIVEIRAJOHNNY OLIVEIRAJOHNNY OLIVEIRAJOHNNY OLIVEIRAJOHNNY OLIVEIRA

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de MizóMizóVoz
Imagem de MizaelMizaelBacking Vocal

Release

De volta para o futuro

Mizó e Mizael ?voltam para casa? de olho no mercado brasileiro

Chegou a hora!
A entrada no mercado brasileiro era só uma questão de tempo.
Mizó e Mizael continuam vivendo em Nova York, onde a dupla foi formada, mas agora têm ?um pé? no Brasil.

?Nosso coração, apesar da distância, sempre esteve no Brasil. Morando no exterior parece até que passamos a gostar ainda mais do nosso país. As raízes ganham força e a volta ao ?ninho? é natural?, afirma Mizó.

A tecnologia torna possível o plano da dupla de trabalhar em dois mercados ao mesmo tempo. Morar no exterior não significa, necessariamente, estar longe.
A informática encurtou as distâncias e o mundo ficou pequeno.
Mizael lida bem com o assunto, tanto que já formou ?parcerias virtuais? muito interessantes. Uma delas foi com Fátima Leão, uma das maiores compositoras do Brasil.

?Sempre nos encontramos no computador. São longas conversas que invadem a noite. Apesar de nunca termos nos encontrado pessoalmente, eu e a Fátima já somos parceiros em 2 músicas?, conta Mizael.

Por falar em parceria, no Brasil, Mizó e Mizael vão trabalhar com o produtor musical e Maestro Marco Pontes. Conhecido como Caixote, Pontes é um dos diretores musicais no ?Domingão do Faustão?. Experiente e talentoso Caixote é considerado um dos melhores tecladistas do país tendo
trabalhado com, Leonardo, Bruno e Marrone entre outros. Vai ser dele o arranjo da nova música da dupla, que fala de grandes paixões dos brasileiros: futebol, cerveja e mulher.
Mizó, Mizael e Caixote devem finalizar a música durante esse encontro.

Enquanto isso, Mizó e Mizael apresentam o CD ?O Capitão das Estradas? ao Brasil, gravado e já lançado nos Estados Unidos. ?Amar é Bom? faz as pessoas terem a certeza de que já ouviram Mizó e Mizael em algum lugar, mesmo que isso nunca tenha acontecido. É impressionante a conexão deles com o público com essa música. Outro destaque é a participação de Gian e Giovani na faixa ?Vai te Faltar Coragem?.

Quem ainda não conhece, é só esperar. Em breve, o Brasil estará com as músicas de Mizó e Mizael na ponta da língua.
Vale conferir!


****


Mizó nasceu em Belo Horizonte, e cresceu vendo seu avô cantar e tocar violão. Começou a cantar na adolescência e aos dezessete, após a morte de seu avô, decidiu aprender violão para poder acompanhar-se e em seguida participou do seu primeiro um programa de televisão, onde cantava e concorria. Neste, Mizó alcançou o prémio máximo por duas vezes tornando-se o principais ato daquele show. Com esta consagração vieram os covites para abertura de shows de grandes estrelas como: O Rei Roberto Carlos, O Grupo de Ricky Maritn; Menudo, Chitãozinho e Xororó, Sergio Reis, e outros. Algum tempo depois junto a seus primos, Mizó formou o grupo Tocaia e gravou o LP independente ?Aracarí? em 1988 . O disco conseguiu grande reconhecimento em todo o vale do Jequitinhonha e Mizó sentiu o gosto e a gratificação daquilo que ele mais gostava de fazer, cantar. Nos Estados Unidos, onde reside, Mizó amadureceu mas nunca abandonou seu sonho. Tocou em bares, eparticipou de festivais ganhando em um destes o primeiro lugar, com a versão em Espanhol da música de sua autoria "O Capitão das Estradas". Mizó traz consigo uma voz melancólica e um jeito de cantar regional que completam as letras de suas canções. Canções estas que refletem o amor, a tragédia, a simplicidade do ser humano e trazem a tona a sensibilidade de mais um artista brasileiro que respira o dia a dia e o interpreta de maneira sutil em suas canções.

***

Mizael cresceu na cidade de Goiania e teve sua infância marcada por fatos que confirmavam seu próprio sonho de cantar. Aos sete anos já cantarolava canções de grandes nomes da música sertaneja . A proprietária da fazenda vizinha convidava Mizael e seus irmãos para ir até a cidade em seu carro e lhes oferecia Coca-Cola sob a condição de que as crinaças cantassem pelo caminho.Por algum tempo Mizael trabalhou como boia-fria e todos os dias as 5 da manhã, a pedido de seu patrão, cantava em cima do caminhão a caminho dos campos de plantação. ?Tenho a recordação de mais ou menos aos meus onze anos estar sentado no galho de uma goiaberia cantando e um de nossos vizinhos veio dizer a minha mãe que eu tinha uma voz bonita e que ela deveria me levar a um programa de calouros? diz Mizael. Durante os anos 80 era comum que Mizael se encontrasse em uma garagem ensaiando com outros garotos que mais tarde vieram a ser a banda Capital Inicial entre outras do movimento de rock de Brasília. No entatno o estilo radical não trazia a mesma satisfação que ele encontravam nas canções romanticas. Sua familia mudou-se várias vezes e Mizael adaptou-se a vida de andarilho, nos anos noventa ele foi mais um brasileiro a deixar o pais em busca de melhores oportunidades, e nos EUA depois de fazer um pouco de tudo viu possibilidades de tentar finalmente realizar seu sonho. Atraves de amigos em comum Mizó e Mizael se encontraram para um ensaio e depois deste dia não se separaram mais.

Playlists relacionadas

Contrate