Comentários
Release
[mojo] sm 1. fonte de poderes mágicos. 2. energia que flui entre participantes de um esforço criativo. 3. faísca de inspiração. 4. tipo de doença que ataca as tetas das vacas. 5. contração da expressão inglesa “my job”, utilizada por escravos negros norte-americanos. 6. amuleto utilizado por músicos de blues. 7. swing, jeito próprio, essência.
Mesclando diversas referências sonoras o Mojo surge, em junho de 1996 na cidade de Guarulhos/SP, com a proposta de fazer uma música particular, com muita atenção nos arranjos sem perder o peso e a melodia.
Tomando como ponto de partida diferentes manifestações da arte e tentando sintetizar tudo em suas letras, melodias, harmonias e ritmos, o Mojo apresenta um jeito incomum de se pensar música, porém honesto, feito dentro de um ambiente onde a música é o fim.
Com três demos gravadas, muitos anos de estrada pelo underground paulista e alguns shows pelo Brasil, o Mojo grava o seu primeiro cd, produzido de forma independente, intitulado “Para aqueles que deixam o sol ir embora”.
O cd mostra as novas idéias para todos aqueles que quiserem ouvir e apreciar o jeito Mojo de fazer música, traz a experiência da banda pelos palcos e a vontade de se estabelecer como uma banda que faz um som próprio com muita energia sem se prender aos rótulos mais comuns do meio.