Comentários
Release
O Moobwa nasceu em 2003 no Rio de Janeiro. Moobwa? Moobwa, mesmo? Exatamente como acontece com você que começa a ler este texto, a banda despertou curiosidade pelo nome um tanto estranho. “Nada mais é do que um anagrama da palavra álbum”, informa a banda.
O primeiro EP, chamado “Da Janela”, logo conquistou o público underground e a banda realizou aparições em circuitos de shows conceituados como Melt, Teatro Odisséia e o lendário Garage(RJ), Citibank Hall (SP) - com Ludov - e Espaço Ceará Music (CE). Além disso, os músicos integraram o Projeto Sintonia, patrocinado pela Coca-Cola e a Rádio Cidade, no Rio de Janeiro.
Em 2006, o Moobwa lançou seu primeiro disco demo com 11 faixas e teve composições executadas na programação das rádios FM e na TV. A música “Mais Tarde” virou ringtone de telefone celular graças à boa participação no festival “Oi Tem Peixe na Rede - RJ”.
2013 parece ter começado a todo vapor para o Moobwa. A banda teve a oportunidade de gravar seu novo disco no estúdio DuBrow-RJ (Roberto Frejat), que está em fase de masterização. O álbum conta com 10 faixas produzidas por Rodrigo Lopes e Moobwa.
Em março o Moobwa foi convidado pelo Barão Vermelho para abrir o show da turnê “+ 1 Dose”, no HSBC Brasil-SP. Além disso, esse ano a banda ganhou uma nova identidade visual assinada pelo artista gráfico Luciano Cian.
Os integrantes Duca Mendes (guitarra e voz), Gabriel Gomes (guitarra), Daniel Adler (baixo), e Boneco de Neve (bateria) continuam ensinando as pessoas a pronunciar o nome MOOBWA.
moobwa.com.br