- Alta Voltagem480 plays
- Primeiro Lar (part. TheGust MCs)14.415 plays
- Mundos dos Homens6.702 plays
- Ciborgue (feat. Diogo Loko)4.717 plays
- Alien Vs Predador4.440 plays
- Cientistas4.779 plays
- Cidade Assombrada374 plays
- Metanfetarima5.090 plays
- Não Espere o Seu Morpheu3.215 plays
- Células Mortas2.874 plays
- 01:20:51MOVNI | SPACETAPE #1: SIGA O COELHO BRANCO | Viagem Completa9.393 visualizações
- 01:20:51MOVNI | SPACETAPE #1: SIGA O COELHO BRANCO | Viagem Completa9.393 visualizações
- 01:20:51MOVNI | SPACETAPE #1: SIGA O COELHO BRANCO | Viagem Completa9.393 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Fundando em fevereiro de 2012, o MOVNI (Música Orbital Viajante Não Identificada) é uma banda que tem como ideologia a liberdade criativa na construção de canções. Buscando sair de padrões preestabelecidos, o objetivo do MOVNI é fazer músicas com riqueza de elementos sonoros para o ouvinte. Apesar de ter o rap como base, o movimento leva à risca o significado da sigla, ou seja, se preocupa em construir músicas que tenham literalmente "ritmo e poesia", independente do instrumento, estilo ou arranjo que será adotado no processo.
O MOVNI possui formato diferenciado das outras bandas: além de realizar trabalhos em conjunto de forma tradicional, os membros têm total autonomia para construir trabalhos solo, tendo o compromisso de levar a ideologia MOVNI em seus projetos pessoais. De tempos em tempos se reúnem para criar músicas (singles e participações) e álbuns em conjunto (MOVNI completo).
Em dezembro de 2012, após uma sequência de shows, composições e lançamentos dos membros em projetos solo, o grupo lançou seu primeiro trabalho concreto, o EP intitulado "Abdução". Trazendo metáforas ao termo ufológico, a banda propõe na temática do EP uma abdução “sonora”, ou seja, um sequestro benigno onde o objetivo principal é apresentar aos ouvintes uma nova proposta musical e lírica. O EP tem uma canção premiada, “Não Perca A Sua Mente”, pelo FINCA (Festival de Música Candanga da Unb ocorrido no mesmo ano). Ellén Oléria, Natiruts, ETNO e muitos outros grandes artistas de Brasília passaram pelo palco deste renomado festival.
Em 2013 a banda realizou vários shows (incluindo um histórico realizado no Teatro SESC Garagem), participações e entrou em estúdio para a construção do primeiro disco oficial, intitulado “Laboratório”. O disco propõe uma experimentação lírica e sonora bruta, principalmente no que se refere ao tradicionalismo dos arranjos de rap brasileiro, que tem passado por mudanças na atualidade. Com isso, o MOVNI vem somando à sua maneira essa grande lista renovadora da nova geração. O lançamento do disco aconteceu em Agosto de 2014 e está disponível para audição e download no site - http://movni.com.br/ e no Soundcloud https://soundcloud.com/movnilab.
O MOVNI já abriu diversos shows e fez participações com grandes bandas e artistas, como Tribo da Periferia, Planta e Raíz, ETNO e Edi Rock (Racionais). Por meio de seu ritmo e letra, a banda propõe novos olhares para paisagens musicais conhecidas. Experimentação, liberdade, diversão e reflexão são as palavras-chave que compõem a essência da banda.