Imagem de capa de Murda Luc
Murda Luc

Murda Luc

Cidade/EstadoGoiânia / GO
Plays3.247plays

Comunidade

OuvintesEliseu Martins Costa e outros 579 ouvintes
Eliseu Martins CostaEliseu Martins CostaEliseu Martins CostaEliseu Martins CostaEliseu Martins Costa
Fã-clubeLudmila Godinho e outros 1 fãs
Ludmila GodinhoLudmila Godinho

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Mente afiada e rima solta Murda Luc marca presença na cena do trap e mostra a que veio

Dessas histórias que parecem enredo de filme, a trajetória do trapper Murda Luc, faria sucesso em um cinema. Aos 26 anos, o jovem começa a trilhar o caminho que sempre quis estar, viver de música e colocar toda sua verdade e experiência de vida no seu som. Dono de um estilo solto, sua marca é o freestyle, suas composições nascem do improviso, fruto de uma mente rápida e criativa.

Murda Luc lançou seu primeiro single Try Me, no dia 27 de novembro, a faixa surgiu como o jovem mais gosta, pensamentos livres e como ele mesmo diz “trap pesado”. A letra revela o caos e alguns desgostos que teve que enfrentar. Foi em cima de um beat colocado em estúdio por um amigo que o trapper viu nascer o que seria a primeira música de um projeto maior que será o seu EP, com previsão de lançamento para 2021.

Quem assina a produção do single é Speed Weed. A faixa conta também com um videoclipe produzido pela G Produtions e editado por Sonnin, um dos fortes nomes da cena do rap. Rodado em Goiânia, cidade natal de Murda Luc e onde ele vive atualmente, o videoclipe mostra a potência e fúria do som do trapper.

Dos corres à luta
Aos oito anos, Lucas dos Santos, nome de batismo de Murda Luc, se muda para os Estados Unidos, mais precisamente para a cidade de Danbury no estado de Connecticut, seus pais tinham ido viver o sonho norte americano de trabalhar e dar uma vida melhor aos filhos. Foi assim que ainda criança Lucas foi ao encontro dos pais que já moravam na pequena Danbury.

Aos 10 anos Lucas conheceu o rap, ali seus olhos já brilharam, mas foi aos 12 anos que começou a fazer as primeiras rimas com seus amigos. Cresceu com referências como 50 Cent, Lil Wayne e Jay-Z e aos 14 anos se tornou Murda Luc, inspirado no rapper Murda Mook, a homenagem feita ainda na adolescência foi uma das primeiras certezas que o jovem teve que queria ser rapper.

Foi nessa pegada que Murda Luc foi se desenvolvendo em rodas de freestyle, conhecendo produtores e outros artistas da região. Mas ao mesmo tempo foi se envolvendo com caminhos mais complicados e que o levariam a uma fatídica deportação aos 20 anos de idade.

Assim como no improviso das suas rimas, Murda teve que se reinventar e assumir seus passos errados que o colocaram longe de sua família e da chance de fazer sua carreira lá fora. O tombo foi forte, mas logo ele procuraria uma nova forma de se movimentar e voltar ao seu sonho.

“Fiquei muito mal na época, entrei em depressão quando voltei, mas depois eu vi nisso uma nova chance de levar uma vida mais certa, muita gente que eu andava acabou preso ou morto, de certa forma sei que essa foi uma nova chance que recebi da vida. Foi triste isso, mas talvez tenha me salvado de algo pior”, conta Murda Luc sobre a experiência da deportação dos EUA.

Por ter morado fora dos oito aos 20 anos de idade e ter começado no rap ainda novo o artista rima em inglês, para ele sua mente funciona melhor na língua em que cresceu e aprendeu a rimar. Isso não o impede de rimar em português, essa é uma proposta que Murda Luc também está disposto a encarar logo mais.

Das rinhas de rap nas gringas às batalhas em Goiânia, o artista foi conhecendo a cena e se firmando como um dos nomes do trap no cerrado. Só que ele quer mais, muito mais, no freestyle ele se criou e na rima pesada ele se destaca. Murda Luc quer mostrar a que veio; do cerrado pro mundo, a vida de trap star não é seu sonho, mas viver do seu som é seu único caminho.

Playlists relacionadas

Contrate

Renato

(62) 98496 - 1922murdaluc.com