- Dias Ruins2.184 plays
- Maré Cheia, Maré Seca917 plays
- O Último Pelotão561 plays
- Um Sonho Prisioneiro614 plays
Comunidade
Comentários
Release
A Navio Negreiro estimula nas pessoas o senso crítico-social, unindo a poesia libertária aos arranjos de Rock‘n Roll, reaquecidos com ritmos afro-brasileiros, e experimentos eletrônicos, extraídos manualmente.
Em meados de maio do ano de 1998, Aldo e Junior, residindo na Alemanha, idealizaram um projeto de desenvolver, no meio musical da Bahia, um trabalho engajado na luta social do povo brasileiro, por melhores condições de vida e comprometido com a qualidade musical, sem concessões mercadológicas.
No reencontro com antigos parceiros, começaram a agir, cozinhando e vendendo pastéis, criando e renovando recursos, para colocar em prática os sonhos e as idéias, que culminaram nesta enorme “embarcação” de nove tripulantes libertos chamada “Navio Negreiro”.
A banda nasceu há aproximadamente cinco anos e o seu início de carreira foi muito marcado pela influência do reggae. Há três anos, com a entrada de Luciano Vasconcelos (ex integrante da banda Lampirônicos) como produtor e diretor musical, a banda seguiu novos rumos em sua carreira, inovando e misturando diversos estilos musicais.
Em um oceano de boas influências culturais, a Navio Negreiro está navegando por um novo gênero musical, que pode ser rotulado de afro-rock-brasileiro anti-apartheid. Música, poesia e conscientização. A Navio Negreiro cria células rítmicas e linguagens melódicas próprias, em surpreendentes variações.
Em 2005, a banda baiana voltou de uma temporada de sucesso na Europa, depois de um ano e meio de ingresso nessa jornada, que contou com apresentações em festivais e casas de show. Única banda brasileira vencedora do Concurso Alarga Tua Vida (www.alargatuavida.com), promovido pela Alcatel Portugal, o grupo lançou este ano o álbum de estréia gravado em solo português.