- 18-Moreninho do forró vol.0378 plays
- 05-Mesa de bar vol.0376 plays
- 23-Amor Desconhecido vol.0226 plays
- 06-Voltar pra quê vol.03373 plays
- 24-Meu Tudo vol.0216 plays
- 11-Aonde está você agora vol.03102 plays
- 25-Morena Faceira vol.0228 plays
- 10-Deixa rolar vol.0334 plays
- 26-Não Vou Voltar Atras vol.0244 plays
- 14-Teu sorriso vol.0336 plays
Comunidade
Comentários
Release
Como já foi visto na biografia do Neco, para que ele tivesse essa garra ,essa força de vontade de crescer culturalmente e profissionalmente no mundo da música, ele teve que passar por várias etapas. ? NEM TUDO AQUILO QUE SE SABE BASTA, SEMPRE VAI ESTAR FALTANDO ALGO ? ( Neco Silva )
Portanto, o Release do Neco tem pouca coisa, mas todas foram realizadas com grande êxito.
No início de noventa e três, na comunidade São Francisco de Assis, dá os seus primeiros passos na música, com o apoio da religiosa Irmã Maria Luiza Ricciarde das Paulinas/Comep, com aulas de canto e flauta, mais tarde teclado. A seguir, também com a religiosa Irmã Nercy Fachine, seguiu com as aulas de violão.
Em noventa e quatro, já cantando e tocando nas missas em sua comunidade, ele se inspirou ainda mais. Sendo assim estava dada a partida para mais um sonho do NECO SILVA.
Ainda neste ano surge a banda GALMI, (grupo de amigos lutando pelo mesmo ideal), que teve o seu primeiro show na quermesse em frente à comunidade, e assim continuou a cada final de semana em outras quermesses.
Integrantes:
Cleverson - guitarra base
Alex - baixo
Cleber ? bateria
Gilberto Cruz ? vocal
Geneis Marciel ? vocal
Fábio Cabral ? guitarra solo e voz
Neco Silva ? teclado e voz
Grupo Encanta Samba
2ª formação
Basilo ? reco-reco
Edilson ? pandeiro
Fernando - cavaquinho e voz
Natan ? surdo e voz
Anderson - bateria
Valter ? banjo
Fran ? violão
Bola ? percusão e voz
Neco Silva - Teclado
Foi em meados de mil novecentos e noventa e sete que Neco e o Encanta Samba, tocaram ao lado de um ex-integrante do grupo Katinguelê. No mesmo ano, na extinta pizzaria Casa Nova, tocaram com Os Travessos.
Neco Silva permaneceu por três anos no grupo de pagode, depois passou a fazer carreira solo, tocando em barzinhos, casamentos, festas e eventos em geral.
Tocou também em inúmeros festivais, não disputando, mas com pequenas participações, dando força aos menos inexperientes que pediam a sua ajuda; fosse em arranjos, letras ou subindo ao palco para tocar e cantar. Em dois mil e dois, volta a participar de um festival, desta vez dando uma força ao amigo Fábio, no primeiro festival da Freguesia do Ó, com a música ? Prisões ? (Fábio) com mais três músicos, entre eles:
Fabiana - violão e vocal
Renato - baixo
Leo - bateria
Fábio - guitarra e voz
Neco - teclado e voz
Tema do festival: ?Aids e a sua prevenção?.
Trezentas e quarenta e duas músicas escolhidas a dedo por experientes críticos . Foram ouvidos vários cds e fitas, até que restaram apenas trinta músicas. A primeira eliminatória foi em um teatro, ao final, restando apenas quatorze músicas. A grande final aconteceu no Largo da Matriz, Freguesia do Ó. A música ?Prisões?, ficou em segundo lugar, lançando o Fábio na categoria de melhor intérprete, graças a Deus e à união da equipe acima.
Assim, com mais esse grande feito, o nosso humilde e romântico músico se sente novamente realizado, por ter feito algo em prol dos amigos.
Tudo isso tem um significado:
?AJUDANDO AOS OUTROS É QUE ENCONTRAMOS FORÇAS PARA NOS AJUDAR ?( Neco Silva ).
Este é o nosso músico talentoso, capaz , simples e com um grande coração,.
Há uma coisa que é interessante e que chama muita atenção nos shows do Neco Silva: quando é anunciado, em meio aos efeitos de sons, luzes e fumaça, ele entra de braços abertos e diz:
? Existe um homem que de braços abertos, deu a sua vida para salvar o mundo. Para mim ele foi, é e sempre será o maior fenômeno da Terra, seu nome: Jesus Cristo . É com este grande exemplo em mente que eu abraço a todos vocês. Devemos muito agradecer a este Salvador. Ele não precisava, mas se fez homem para nos ensinar tamanha humildade. Por isso, para que tenhamos paz nas nossas casas, nas escolas, nas cidades , enfim, em todo o mundo. Repitam comigo:
?Obrigado Senhor, pela minha vida... Obrigado Senhor, pela minha família...Obrigado Senhor, por eu estar aqui. Que eu volte para casa em paz.
Equipe N. S. PROMOÇÕES